Pesquisa Ibope aponta governo Dilma com 62% de aprovação
Nesta sexta-feira, 14, a pesquisa CNI/Ibope apontou o governo da presidente Dilma Rousseff com 62% de aprovação dos brasileiros. O número é o mesmo apresentado no último levantamento, realizado em setembro deste ano.
O Ibope registrou também o levantamento de estabilidade na confiança da população na presidente. O índice permaneceu em 73%, mesmo nível do levantamento anterior, de setembro. A não confiança também ficou estável, em 22% no período observado.
O índice de quem confia em Dilma, mais uma vez, só não é melhor do que a que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva registrou no último ano do segundo mandato, quando ele alcançou 80% no indicador.A pesquisa ainda apurou que a avaliação da população brasileira é de que a política de combate à inflação do governo de Dilma Rousseff piorou no último trimestre.
Segundo o levantamento, a aprovação de medidas de combate à inflação recuou de 50% em setembro para 45% este mês. Na mesma amostragem, caiu de 49% para 41% no período a aprovação sobre a direção que o governo deu para a taxa de juros.
Também sofreu deterioração a percepção dos brasileiros em relação às políticas do governo de combate ao desemprego. Em setembro, 57% dos entrevistados pela CNI/Ibope aprovavam as ações do governo. Em dezembro, o porcentual caiu para 56%. Já a desaprovação sobre a política de impostos do governo Dilma disparou no período de 57% para 65%.
A pesquisa foi feita em 142 municípios entre os dias 6 e 9 de dezembro, já depois do impacto do julgamento do mensalão e da Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, que indiciou a ex-chefe de gabinete do governo em São Paulo Rosemary Noronha. Foram ouvidas 2.002 pessoas. O levantamento tem margem de erro de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos.
As informações são do Estadão…
14/12/2012 às 16:19
Coisa de Brasil. O que mais poderia se esperar de um país que curte sertanejo universitário?
Dilma está para quebrar a Petrobrás, segurando o preço da gasolina. Já nocateou as companhias elétricas segurando o preço da energia. E desse jeito vai acabando com o Brasil e ganhando popularidade.
14/12/2012 às 21:05
Nada faz cair a popularidade da Dilma. O povo é alienado? ou o povo é sábio?
Muita informação: Globo, Veja, etc.etc. muito destaque a Operação porto Seguro.
Nenhum efeito! Não afeta a popularidade dela!
Qual a percepção da população? Porque apesar de todo o destaque e noticiário, o efeito é zero?
Só a classe média paulista é inflada no ódio, pelo menos uma parte dela. Eles recebem informação? Todas as informações? Ou parte da informação?
Acho que algo de bom ela deve estar fazendo para a maioria da população aprovar o governo dela, e confiar. Mesmo sem a divulgação isenta que um jornalismo deveria fazer…!
Há uma percepção de algo bom. E não pode ser ilusão, pois o jornalismo parcial ataca muito fortemente contra. E não ataca a oposição, e nem informa sobre a oposição e suas mazelas.
Parece que todo o esforço de contaminação da informação não está conseguindo fazer efeito. Não está na hora de termos um jornalismo honesto???? Não é melhor desistir de ser tão parcial? Vão perder cada vez mais a credibilidade. Não se consegue esconder a verdade por tanto tempo. A população não é tão idiota como os veículos de imprensa imaginam que são. Tanto destaque e esforço para destruir uma imagem, uma pessoa cansa e causa desconfiança. É um exgero o que se faz. Vai se transformar em um tiro no pé.
É uma questão de tempo e história.
15/12/2012 às 13:48
Presidente Dutra o salario do prefeito passou dos atuais 12.000,00 para 18.000,00 o do vice de 7.000,00 para 9.000,00 e os vereadores de 3.200,00 para 6.000,00 mesmo salario que sera dado a 14 secretarios.