Educação e Saúde serão prioridades nos próximos 120 dias, afirma Holandinha

Por Luís Pablo Política
 

Gildean Farias / Imparcial

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior, divulgou na tarde desta quarta-feira (9), o Plano de Ações para São Luís durante os próximos 120 dias. São 80 metas a curto prazo e mais 314 ações imediatas que deverão ser executadas pelas secretarias municipais no prazo estipulado.

Prefeito Holandinha

Prefeito Holandinha

Edivaldo estipulou ainda o percentual de ações que deverá ser cumprido em cada um dos meses dentro dos 120 dias. Assim, 24% das ações deverão ser cumpridas ainda em janeiro; 30% no mês de fevereiro; 22% serão cumpridas em março e 25% no mês de abril.

Entre as metas e ações, duas áreas deverão ter prioridade nos quatro meses do plano emergencial. Trata-se da Saúde e Educação.

Na primeira, Edivaldo destacou a normalização do atendimento nos hospitais Djalma Marques (Socorrão I), Clementino Moura (Socorrão II) e Hospital da Criança, além da operacionalização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a construção do Hospital de Urgência e Emergência Dr. Jackson Lago e de mnais três novas Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Já na área da Educação, a principal preocupação, segundo Edivaldo, é em assegurar o início do ano letivo em todas as escolas até o mês de março, bem como dar início à execução do Programa de Ensino em Tempo Integral.

“A população de São Luís vai sentir a diferença, vai sentir as mudanças desta nova admistração após os 120 dias”, concluiu o prefeito.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários