Fábio Câmara denuncia irregularidade no Aterro da Ribeira
O discurso inflamado do vereador Fábio Câmara (PMDB) gerou uma grande discussão hoje (27) na sessão da Câmara de São Luís.
O peemdebista pressionou os secretários do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que foram apresentar o balanço do orçamento do município, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal.Fábio Câmara encurralou os secretários quando perguntou se a prefeitura tem o plano municipal de gestão integrada de resíduos sólidos e a licença ambiental concedida para funcionamento e operação do Aterro da Ribeira.
Sem argumento plausível, o líder do governo na Câmara, vereador Honorato (PT) e a bancada governista, interromperam a fala do peemedebista, gerando um grande bate-boca durante da sessão.
O vereador afirmou que se a Prefeitura de São Luís não tiver o plano dos resíduos sólidos, estará inadimplente para receber qualquer tipo de recurso.
De acordo com ele, a Lei número 12.305 do Art. 18 diz que a elaboração de plano municipal de gestão de resíduos sólidos é condição para os municípios terem acesso a recursos da União.
27/02/2013 às 18:57
O VEREADOR FÁBIO CÂMARA É CIENTE DA SUA TAREFA, É FISCAL DO POVO E TEM MESMO QUE COBRAR. NÃO PODEMOS SER ENGANADOS E ACHAR QUE ESTÁ TUDO MUITO BEM. VALEU FABINHO VC ESTÁ FAZENDO JUS A CADA VOTO QUE RECEBEU. PERABÉNS PELA SUA CONDUTA DE LEGISLADOR, TÁ DANDO UM SHOW DE COMPETÊNCIA E DE COMPROMETIMENTO.
27/02/2013 às 18:59
Valeu meu vereador, estou orgulhosa do meu voto. esse é o fabio câmara que eu imaginei quando dei meu voto, um vereador comprometido com o bem comum, com a tranparencia e honradez.
27/02/2013 às 20:59
GOSTARIA DE PARABENIZAR O VER PELA INICIATIVA DE DENUNCIAR ESSA SITUACAO.
27/02/2013 às 21:28
O Aterro da Ribeira ou mais comumente conhecido como LIXÃO DA RIBEIRA precisa ser de fato e de direito legalizado. Hoje, nossa cidade produz mais de 1.000 toneladas de lixo/dia e o aterro não consegue mais acompanhar o ritmo acelerado da cidade. É preciso que haja, urgentemente, um projeto de lei que atenda a LEI NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS e a LEI DE CRIMES AMBIENTAIS, pois a disposição do lixo a céu aberto é crime ambiental. Fábio Câmara acerta mais uma vez ao cobrar o PGR (Plano de Gestão de Resíduos) da Prefeitura em se tratando de uma matéria de urgência. Problema, atual, que afeta a saúde pública e o tráfego aéreo. O papel do vereador é de fato legislar e fiscalizar, por isso, o vereador Fábio Câmara tem se destacado no parlamento municipal. Parabéns!!! Que os demais sigam o exemplo e o ritmo desse grande jovem vereador.
28/02/2013 às 00:23
A bravura do vereador Fábio Câmara, é mesmo contagiante.
Como é possível, silenciar ou mesmo desarticular um parlamentar no exercício da função simplesmente, porque o mesmo leva ou tenta levar para tribuna, (espaço legitimo do parlamentar, eleito para este fim), Temas de grandes relevâncias para o nosso povo. Discutir, a problemática dos resíduos sólidos da cidade, Pensar no orçamento de são Luís pautado na saúde pública, No saneamento e no bem estar do cidadão ludovicense. O vereador Fábio, ao Tentar discutir com a sociedade, estes assuntos, Acredite se quiser, esse foi o seu “erro” (pra aqueles, que não querem dias melhores pra gente) será que é compreensivo? Acho, que não. A sociedade, não pode calar se diante destes fatos. Fatos, como este, onde, os parlamentares sérios da Câmara Municipal de São Luís, São tolhidos de expressarem as suas opiniões sobre os temas de interesse da cidade. Lamentavelmente, foi o que aconteceu com o vereador Fábio Câmara. Entretanto, deve dizer; A bravura do Vereador Fábio Câmara, é mesmo contagiante.
28/02/2013 às 08:26
Esse cara simplesmente repete o que Ricardo Murad mandou alguém escrever, para ele ler, além de não conhecer o problema, desconhece também a solução. Não passa de um pau mandado, um besta.
28/02/2013 às 10:43
Vereador, continue sempre assim, em defesa da população de São Luís.
28/02/2013 às 15:13
quanta dificuldade pra ler o texto de outra pessoa .
01/03/2013 às 14:28
gostaria de saber se só foram eleitos três vereadores. pq somente este vereador, o pedro lucas fernandes e uma outra vereadora que me fugiu o nome é que estão cuprindo seus deveres. cade o beto rocha jr??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
25/03/2013 às 22:19
[…] da denúncia do vereador Fábio Câmara (reveja aqui), o Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) propôs ação civil pública, com pedido de […]
25/03/2013 às 22:27
[…] da denúncia do vereador Fábio Câmara (reveja aqui), o Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) propôs ação civil pública, com pedido de […]
25/03/2013 às 22:35
[…] da denúncia do vereador Fábio Câmara(reveja aqui), o Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) propôs ação civil pública, com pedido de […]
10/07/2013 às 09:44
Vereador Fábio, já que você parece fazer a lição de Casa, quer vê tudo limpinho, aproveita e dê a iniciativa de proporcionar a transparência naquilo que acontece naquela Casa Legislativa. Tem muita sujeira, tudo muito obscuro, feito na surdina, parece até estão todos de rabo preso. Tá mais do que na hora de limpar,e a TRANSPARÊNCIA É O IDEAL. Concordas?