Chiquinho Escórcio quer que PGR e PF investiguem ataques de Dino ao TRE-MA
O deputado federal Francisco Escórcio protocolou ofícios na Procuradoria Geral da República e no Departamento de Polícia Feral, em Brasília, solicitando apuração às denúncias de irregularidades feitas pelo presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e pré-candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), nas eleições realizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) em 2010.
Em encontro do Partido Democrático Trabalhista, realizado há duas semanas, em Imperatriz, Dino afirmou, em discurso, que o pleito majoritário foi “um jogo de cartas marcadas”. Ainda segundo o comunista, “foi preciso o TRE-MA fraudar a eleição na calada da noite para conseguir a diferença que deu à governadora Roseana Sarney a vitória no primeiro turno.”
Segundo Escórcio, a apuração é de suma importância, para que nada pese sobreo o membros da Corte eleitoral. O parlamentar ressalta que a denúncia de Dino coloca em xeque todo o trabalho daquele egrégio tribunal.
Abaixo, cópias dos ofícios protocolado pelo deputado na PGR e na PF:
06/03/2013 às 14:19
Gostei de ver, não pelo fato de ele ser juiz federal que lhe dar o direito desrespeita os orgãos da justiça ou quem quer que seja ele não estar acima da verdade, tem que respeitar.