“A qualquer momento poderá sair um mandado de prisão contra prefeitos e ex-prefeitos”, afirma delegado da Seic

 

Não tem jeito. O bicho vai pegar para aqueles prefeitos e ex-prefeitos que se envolveram com a máfia de agiotas do Maranhão, que desfalcou milhões dos cofres públicos.

Nesta relação abaixo, divulgada pela Secretaria de Segurança Pública, poderá sair a qualquer momento um mandado de prisão contra gestor e ex-gestor, que estão sendo investigados pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais – Seic.

Apicum-Açu, Arari, Bacabal, Brejo, Cajapió, Cândido Mendes, Cantanhede, Caxias, Coelho Neto, Cururupu, Dom Pedro, Lago Verde, Lagoa Verde, Magalhães de Almeida, Marajá do Sena, Mirador, Miranda do Norte, Mirinzal, Nina Rodrigues, Paço do Lumiar, Pastos Bons, Paulo Ramos, Penalva, Pindaré Mirim, Pinheiro, Rosário, Santa Luzia, Santa Luzia do Paruá, São Domingos do Azeitão, São Domingos do Maranhão, São Francisco do Brejão, São João Sotér, São Luís, Serrano do Maranhão, Sucupira do Riachão, Timon, Turilândia, Tutoia, Urbano Santos, Vargem Grande e Zé Doca.

Delegado Augusto Barros

Delegado Augusto Barros

O superintendente da Seic, delegado Augusto Barros, afirmou que desta relação acima “todos os gestores estão envolvidos”.

Segundo ele, uma grande operação deverá ser deflagrada para prender os envolvidos, que deverão responder penalmente pelos crimes praticados.

Nos levantamentos realizados, a polícia constatou através de alguns documentos a participação de um grande número de prefeitos e ex-prefeitos envolvidos diretamente e indiretamente no esquema de corrupção.

A conexão entre os agiotas e os gestores foi descoberta a partir das apurações sobre o assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá – executado no dia 23 de abril de 2012 pela quadrilha do empresário Gláucio Alencar.

O bando desviou verbas destinadas à Educação, através de empresas fantasmas, criadas por meio de “laranjas”, com o único propósito de furtar os cofres das prefeituras maranhenses.

9 comentários em ““A qualquer momento poderá sair um mandado de prisão contra prefeitos e ex-prefeitos”, afirma delegado da Seic”

  1. caio andrade

    Baseado em que o delegado pode afirmar isso?primeiro quem pede dinheiro nao é agiota; segundo, se os cheques foram encontrados é porque esses prefeitos e x-prefeitos nao pagaram; terceiro, o TCE-MA é o orgao competente pra julgar esses supostos desvios de dinheiro público; lavagem de dinheiro só poderia acontecer se esses prefeitos e x-prefeito transformasse em dinheiro limpo. Se eles se endividaram nao pode haver lavagem. Qto as empresas fantasmas, terao que apurar se há connivencia dos gestores e como essas empresas receberam dinheiro público. Nao é tao facil assim. Cade o resultado da rapina I, II, etc? Lá houve flagrante.

  2. lago verde

    os blogs união juventude e mearim net dizem q é mentira e calunia contra o prefeito de Lago Verde

  3. José João Macedo

    Isso!!! Sr.Delegado,o inquérito já tem provas suficientes pra botar na cadeia e espera-se que a Justiça condene essa quadrilha de prefeitos q empobrecem nosso Estado.E,q não apareça um Desembargador,prinicipalmente os de plantão,que os coloque em liberdade.Esse Estado PRECISA urgentemente de um choque de MORALIDADE.Chega!!!! já tem denuncias dos NOVOS gestores,lógico,a impunidade campeia.

  4. Claudio

    Uma dica à policia, se quiserem prender José Francisco Pestana é só anunciar o mandato de prisão e aguardarem ele na porta do Hospital São Domingos. Ele vá está com o coração que não aguenta e usando fraldas. É corrupto e na hora de responder ele se derrete em Merda.

  5. Thiago

    Gostaria que você investigasse sobre os 1.566 processos prescritos no Tribunal de Justiça do Maranhão conforme os dados do CNJ, sobretudo os de corrupção e lavagem de dinheiro. Se puder divulgue os nomes dos envolvidos e porque não foram julgados e a justificativa da justiça do Maranhão para o não julgamento.

  6. Francisco Tavares

    O delegado pode afirmar isso simplesmente cumprindo a lei, muito simples fraudar licitaçõe é crime, não cumprir a LEI 8666 também é crime. A polícia tem conhecimento que empresas normais, não conseguem sequer retirar um edital de concorrência, nas prefeituras comandadas por esses bandidos, porque os agiotas já adiantaram o dinheiro, cobram taxas absurdas e acabam confiscando todos os recursos municipais, sem executar as obras, sem fornecer medicamentos e merenda escolar. Os agiotas devem ser presos e os prefeitos envolvidos também, entretanto isso é pouco provável de ocorrer, porque o rabo preso desses prefeitos vagabundos agora será utilizado como moeda de troca nas eleições de 2014, não muda nada é pura conversa fiada, se a polícia prender o judiciário manda soltar.

  7. Peter Dorner

    Daqui a pouco isso aqui ta cheio de babões defendendo seus prefeitos, e já tem vários kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    PARABÉNS SR. DELEGADO É CADEIA NELES!!!!!!!!!!!!!!!
    (mesmo que não fiquem mas a morte politica já lava a nossa alma)

  8. Roberto

    Pobre Sebastião Fernandes, tinha apenas o título de Prefeito de São Domingos do Azeitão, mas sempre foi um pau mandado do Cardoso, era motorista e parmeneceu sendo motorista, agora vai pagar o pato.

  9. jordacy

    Pena que eu não como pizza, vai ter muitas! É sempre assim.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários