O casos na Segurança Pública…
Mas ela chegou a elite, que começou a sentir na pele o peso da incapacidade do sistema comandado pelo teórico secretário Aluísio Mendes.
Em menos de 15 dias foram vítimas de bandidos o secretário Alberto Franco (PMDB), o filho do deputado estadual César Pires (DEM) e a irmã do médico e ex-vereador Abdon Murad.
Curiosamente, são três personalidades historicamente ligadas ao governo.
E não adianta argumentar que os casos tiveram rápida resolução. O contra-argumento será óbvio: tiveram por se tratar exatamente da elite.
Só agora passa a achar que o sistema de Segurança é incapaz de dar respostas à sociedade.
Mas esta falta de respostas tem sido a tônica da gestão de Aluísio Mendes.
Com frases de efeito e discurso pseudo-teórico, o secretário tem demonstrado absoluta incapacidade de gerenciar o sistema de Segurança.
Não tem o comando de policiais militares, que o antipatizam; sofre desconfiança de delegados, que não o vêem habilitado a comandá-los, e tem pouca afinidade com os métodos ortodoxos de investigação.
O resultado é o número recorde de homicídios, o aumento no número de pontos de tráfico e a grande quantidade de assaltos de toda sorte, em São Luís e no interior.
Não espanta que a elite seja atingida pela violência que grassa no estado.
O que espanta, é a manutenção do secretário em posto tão estratégico…
13/04/2013 às 19:46
TUNTUM – MA.
A CIDADE QUE TEM MAIS ((BANDIDOSS E PISTOLEIROSS)) E O SECRETARIO DE SEGURANÇA, NÃO MANDA “POLICIA” PARA LÁ PORQUER, TODOS OS DIAS ACONTECE COISAS RUINS NAQUELA CIDADE, A POPULAÇÃO É QUEM SOFRE, PELA FALTA DE SEGURANÇA, CADE VOCE SECRETARIO, QUE NÃO TOMA PROVIDENCIA EM TUNTUM, É OBRIGADO CHAMAR A GLOBO, E O MINISTRO DA SEGURANÇA EM BRASÍLIA, PARA FALAR A SITUAÇÃO DE TUNTUM.
13/04/2013 às 21:58
AGENTE DE POLICIA NAO PODE COMANDAR DELEGADOS E CORONEIS,AINDA MAIS ESSA BOSTA AI QUE ATE JA SE BALEOU.ELE SO SERVE PARA SER SEGURANCA DA FILHA DA GOVERNADORA COMO ANTES ELE ERA.
13/04/2013 às 21:59
DELEGADOS DE CARREIRA E A SOLUCAO GOVERNADORA.
13/04/2013 às 23:28
SE FAZ NECESSARIO COM URGENCIA UM PLANO PARA CONTER A VIOLENCIA.MEU SOBRINHO TEVE O AUTOMÓVEL TOMADO Á FORÇA NO CALHAU E,QUANDO FOI REGISTRAR O B.O. NA REFESA LHE INFORMARAM QUE ELE ERA A OITAVA VÍTIMA SOMENTE NESTA SEMANA.NÃO ME CABE JULGAR DE QUEM É A CULPA MAS QUE,ALGO PRECISA FEITO ISSO PRECISA E RÁPIDO,PARA EVITAR MAIS TRAGÉDIAS.UMA SENHORA JÁ FOI BALEADA NO ROSTO,PERDEU UM OLHO E PARTE DO ROSTO NUM ASSALTO Á UM SIMPLES CELULAR.ESTAMOS NO LIMIAR DO ABSURDO.SE NECESSÁRIO QUE A GOVERNADORA CHAME A FORÇA NACIONAL.
14/04/2013 às 16:19
Esse secretário engomadinho é um tremendo incompetente e ainda tem a cara de cedro de dizer que o indice de assaltos este ano é menor que o ano passado! Fala sério!
14/04/2013 às 18:27
MUITO FÁCIL DE RESOLVER BOA PARTE DESSE PROBLEMA, UMA SIMPLES ASSINATURA DA DIGNÍSSIMA GOVERNADORA COLOCANDO ALGUEM COM CAPACIDADE E MUITA TÉCNICA PARA ESSE CARGO. E OLHA QUE AS ELEIÇÕES ESTÃO BEM AÍ E ISSO TEM MANCHADO E MUITO O MANDATO DA GOVERNADORA.
14/04/2013 às 18:40
INUMERAS DENUNCIAS TEM CONTRA TODO LUGAR DO ESTADO,O QUE MAIS ME CHAMA ATENÇAO É QUE UMA CIDADE TRANQUILA COMO ERA BARRA DO CORDA,HOJE VIROU UMA IMENSA ”BOCA DE FUMO” O TRAFICO DE DROGAS TOMOU DE CONTA DA BARRA DO CORDA,LAMENTAVEL….. MAIS É REALIDADE…. BARRA DO CORDA ESTÁ COMANDADA PELO TRAFICO E POR CIMA AINDA TEM POLICIAS QUE DA TOTAL COBERTURA…….. ALO PROMOTORIA OLO SECRETARIA DE SEGURANÇA….
14/04/2013 às 20:01
Olá caro blogueiro, esse secretario é um fantoche, só tem discurso para a imprensa, não comanda nada , tem q sair mais rápido da secretaria se não a policia não vai conseguir controlar a criminalidade.
14/04/2013 às 22:50
Aqui na cohama ladrao levou um Punto dourado do vizinho.Pior a poucos metros da casa de um deputado que ja foi secretario de segurança e a menos de 500m da Sede da policia federal. Que absurdo!
14/04/2013 às 22:52
No Joao Paulo,proximo à feira a bandidagem e a merla corre solta e um delegado vedete Joviano nunca mais foi lá para moralizar. Parecendo que aquelas açoes emprrendidas foram só por vedetismo de promotor e delegado.Estão brincando!