2014: os problemas de Flávio Dino e as articulações do grupo Sarney
Hoje, no entanto, vejo que o trabalho do grupo Sarney e as articulações nos bastidores “itinerantes” começam a mudar o rumo da sucessão governamental no Maranhão.
Interlocutores afirmam que há um desgaste entre os até então apoiadores do “Grande Guará”, como é chamado Flávio Dino, pelos maiores entusiastas de sua candidatura.
Lideranças políticas estariam descontentes com o PCdoB, o que poderia dificultar as coisas no processo eleitoral do comunista.
Há rumores de problemas de relacionamento entre o PCdoB e o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr.O PRTB, que era conhecido como o PCdoB genérico, já está negociando apoio ao candidato do grupo Sarney, o ex-prefeito de São José de Ribamar e atual secretário de Estado da Infraestrutura, Luís Fernando Silva.
Lideranças do PCdoB, em municípios maranhenses, se dizem abandonadas pelo partido e começam a ceder às investidas do grupo Sarney.
Outro fator que compromete a eleição do comunista Flávio Dino é o surgimento de candidatos alternativos na oposição. A deputada Eliziane Gama e o ex-prefeito do município de Santa Rita, Dr. Hilton Gonçalo, são grandes exemplos disso.
Eliziane Gama que ganhou a confiança de 70 mil eleitores na eleição de 2012, para a prefeitura de São Luís, chegando ao terceiro lugar, entre os oito candidatos que concorreram no pleito. Se vier como candidata a governadora, complicará a vida do comunista Flávio Dino.
Por outro lado, pesquisa do Instituto Conceito, divulgada no final do mês de março, mostra o crescimento do ex-prefeito de Santa Rita, Dr. Hilton Gonçalo, pré-candidato da Via Alternativa, nas regiões Norte, Leste e Grande São Luís.
Segundo o levantamento, o maior crescimento de Gonçalo foi registrado na Grande São Luís, onde o pré-candidato da Via Alternativa recebeu 13,7% das intenções de votos, contra 12,2% para Lobão e 51,4% para o pré-candidato do PCdoB, Flávio Dino.Analistas políticos avaliam o crescimento de Hilton Gonçalo nas pesquisas, como uma grande ameaça às pretensões de Flávio Dino em 2014, por dois motivos: Dino que está em campanha desde 2011 não avança mais do que isso, pelo contrario, a tendência é cair. Gonçalo, no entanto, mesmo sem colocar o bloco na rua começa a pontuar e teria mais possibilidade de agregar lideres da oposição do que o comunista.
Se ainda quiser, de fato, disputar a cadeira de governador do Maranhão, com chances reais, Flávio Dino precisa reunir os conselheiros e assessores de sua candidatura para que todos os entraves sejam resolvidos. O clima de já ganhou, vivido por muitos dos aliados de Dino, também, pode contribuir como um grande inimigo às pretensões do comunista.
21/05/2013 às 02:21
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk(10min depois) deixe disso blogueir… pode é juntar todos esses candidatos e Dino ainda ganhará nas eleições, não tem jeito…O povo quer mudança!!!e o unico candidato que pode pegar um pouquinho desses votos,acredito eu, é Eliziane Gama,mas mesmo assim não tem como barrar FD, isso é fato!
21/05/2013 às 08:55
Luis tua achas que esses candidatos que não pontuam na pesquisa espontânea ameaçam alguém?
16/06/2013 às 21:05
está, aprovação de que flavio dino, será o próximo governador do maranhão! vem do povo que quer mudança, e daquelas pesoas mas sofridas do estado. por tanto estamos unidos mas uma vez, e, de
sta vez pra ganhar! o povo unido jamais será vencido…
para os boca preta, tchau jacarés.