Após matéria do blog, Othelino Neto confirma apoio à CPI da Agiotagem e sobe para 12 assinaturas

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Othelino Neto

Deputado Othelino Neto

Fora do Maranhão onde cuida de coisas pessoais, o deputado Othelino Neto confirmou ontem que chegará neste final de semana e que na segunda feira assinará a criação da CPI da Agiotagem, que subirá para 12 assinaturas, faltando apenas duas para ser efetivada. O autor da CPI é o deputado Raimundo Cutrim.

O Pedido da CPI para apurar o esquema de desvio de recursos públicos com agiotagem vem sendo apresentando desde o ano passado quando o nome de Cutrim foi citado em depoimentos por alguns dos que estão presos acusados como mandante da morte do jornalista Décio Sá.

Agora o pedido se fortaleceu, embora o presidente do Legislativo maranhense, Arnaldo Melo não enxergue necessidade pelo fato das polícias Federal e Civil investigarem o caso.

Para conseguir 14 assinaturas, basta que dois dos três deputados da bancada da oposição coloquem seus nomes: Marcelo Tavares, Valéria Macedo e Carlos Amorim.

Nenhum dos três têm ligações diretas com a agiotagem, mas existem parentes deles enfiados até o pescoço no esquema e, talvez, seja esta uma das principais razões para não assinarem o pedido da CPI. (Com informações do Blog do Luis Cardoso)

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários