Após promover bullying contra menor, Yglésio Moyses mente e diz que achou ‘brincadeira’ engraçada
Em resposta ao post ‘Yglésio Moyses promove bullying contra filho menor do blogueiro Luis Cardoso‘, o diretor-geral do Socorrão I esquivou-se, dizendo ter o direito a algum tipo de atividade extra-hospitalar (?), e que teria apenas reproduzido [retweetado] um meme. O médico mentiu.
Semelhante ao viral, que é qualquer coisa que se espalha rapidamente, como um vírus, o meme, além de se espalhar, ganha versões e pode ter o significado alterado. E não foi um meme o que o diretor do Socorrão I promoveu no último sábado (4), no Twitter.
Foi o diretor do Socorrão I quem tweetou, em tom de chacota, que o secretário de Comunicação da Prefeitura de São Luís, Márcio Jerry, iria jantar em sua casa, e que o filho menor do blogueiro Luis Cardoso já estava com presença confirmada.
É de Yglésio Moyses, também, o tweet em que o menor é zombado por usar óculos: ‘O Luis Felipe vai ter que lanchar Macaxeira na escola e pedir os óculos dele emprestados também’.
Em forma arrogante, o médico disse que não ter ‘problemas em pedir desculpas’ e que foi condenado, premeditada e prematuramente, por ter ‘achado engraçado’ o ocorrido.
Após ser amplamente criticado nas redes sociais [Twitter e Facebook], o diretor do Socorrão I excluiu seu perfil no microblog. Minutos depois, Yglésio Moyses também excluiu a resposta, dada diretamente na Fan Page do jornalista que teve seu filho menor agredido.
Até o momento, não se pode afirmar se a atitude partiu por ordem do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC).
06/05/2013 às 21:45
Só gostaria de esclarecer que o Bullying ocorre entre iguais, quando existe diferença entre o agressor e o agredido é constrangimento.
06/05/2013 às 22:14
Em vez de ficar brincando no Twitter, esse diretor deveria esta preocupado com a falta de materiais de hemodiálise no Socorrão I, pois lá ta “fartando” tudo!
07/05/2013 às 18:26
Não votei nesse Diretor, mais se fosse hoje e pudesse votaria não só uma mais um milhão de vezes, esse Yglésio tem personalidade, e não merece ser chamados desses adjetivos irresponsáveis