Diretor canalha e covarde do Socorrão I promove bullying com filho menor do blogueiro Luis Cardoso
O diretor-geral do Hospital Municipal Djalma Marques (HMDM), o Socorrão I, Yglésio Moyses, iniciou uma ‘brincadeira’ um tanto irresponsável, no microblog Twitter.
No último sábado (4), Yglésio Moyses, médico, promoveu uma campanha de bullying contra o filho menor [8 anos] do jornalista e blogueiro Luís Cardoso. Yglésio chegou a chamar o secretário de Comunicação da Prefeitura de São Luís, Márcio Jerry, para participar da ‘ação’.
Luis Cardoso publicou em seu blog, na semana passada, matéria em que acusa a Justiça do Maranhão de bloquear suas contas bancárias de forma ilegal, por conta de denúncias contra o vice-governador do Maranhão, Washington Oliveira (PT).
O blogueiro comentou que, com o bloqueio, devido ao saldo que restou em sua conta [R$ 12,00], teria ficado impossibilitado de quitar débitos de escola e plano de saúde de seu filho menor. O assunto foi motivo de piada para o diretor do Socorrão I.
Em um dos tweets, Yglésio Moyses fez chacota com o fato do menor usar óculos: ‘O Luis Felipe vai ter que lanchar Macaxeira na escola e pedir os óculos dele emprestados também’.
Ao que o médico trata como ‘apenas uma brincadeirinha’ ou ‘somente uma gozação’ é, na verdade, bullying [ou mesmo cyberbullying, na sua forma específica, já que a violência gratuita foi praticada na internet].
Longe de ser ‘apenas uma brincadeira inocente’, o bullying constitui verdadeiro comportamento punível pelo Direito Penal Brasileiro, merecendo resposta imediata do Prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC). E virar a página para este problema, achando que é só uma bobagem é, de longe, a pior solução.
06/05/2013 às 12:37
ESSE É O NÍVEL DA TURAM QUE QUER GOVERNAR O MARANHÃO!
AGORA VAI TIRAR PIADINHA COM ELES OU COM O PREFEITO……….
06/05/2013 às 12:42
“DA TURMA”, EU QUIS DIZER..
06/05/2013 às 12:44
Para caracterizar bullying, Luis, tem que ser efetuado diretamente ao menor e em caráter repetitivo, fatos não ocorridos. Vocês, blogueiros, esculhambam os outros e depois não aceitam reações ridículas como esta?
06/05/2013 às 12:59
Blogueiro do Fabio Câmara metendo a vara no Diretor. Cuidado, blogueiro, vc reproduziu a matéria mudando a manchete, chamando o cara de covarde e canalha. Olha o processo, depois tuas contas vao ficar bloqueadas que nem a do teu pai e tu vai ficar chorando.
06/05/2013 às 13:12
Quem colocou o garoto em situação vexatório foi o próprio Luis Cardoso. O menino não tem culpa dos atos insanos, irresponsáveis do pai, que escreve bobagens, expõe pessoas ao ridículo (inclusive o filho) e não quer arcar com as responsabilidades. Quantas pessoas já foram humilhadas, tiveram suas vidas expostas por esse blogueiro nefasto!? Tem que pagar o deve e parar de ser ridículo!
06/05/2013 às 14:52
SE FOSSE MEU IRMÃO OU MEU FILHO EU QUEBRAVA UM BOSTA DESSE . NÃO TINHA ESSA DE JUSTIÇA …
06/05/2013 às 16:36
Anibal ta mais pra Animal…
Controle seus hormônios!!!
Concordo com um comentário acima que diz que vcs blogueiros adoram se meter na vidas dos outros, fazer denuncias falsas e até vender matérias e quando a corda aperta pro lado de vcs ficam assim…
Fácil ser pedra, quando vira telhado!!!
06/05/2013 às 18:30
A sua família apenas está provando do próprio veneno. Pimenta nos olhos dos outros é refresco. Ah, vai te informar um pouquinho do que vem a ser bullyng.
09/05/2013 às 20:00
[…] entendeu? Entenda aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e […]
09/05/2013 às 21:58
[…] entendeu? Entenda aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e […]