Raimundo Cutrim diz que vai processar empresa de Fernando Sarney
Cutrim anunciou que vai processar a empresa de Fernando Sarney: “irei processar o Sistema Mirante de Comunicação”.
O parlamentar fez acusações ao Jornal O Estado do Maranhão que, segundo ele, está fazendo a defesa de agiotas. “Eu estava olhando pela manhã o jornal do Estado, de segunda-feira, aqui na página 3, Estado Maior. Eu estava lendo acerca do meu requerimento e cheguei à conclusão de que os agiotas não precisam de advogados. O próprio jornal já está defendendo, não precisa de advogado”.
Raimundo Cutrim leu a nota divulgada pelo jornal, que disse que ele “acredita que por meio das notas fiscais a Polícia encontrará os rastros da agiotagem sobre o dinheiro público. Mas esqueceu de uma informação fundamental nesse caso: o sigilo fiscal, como o sigilo bancário, é garantido por lei, e só pode ser quebrado com autorização judicial”.
E depois se defendeu: “primeiro que eu não estou pedindo, meus amigos, quebra de sigilo fiscal de ninguém, estou pedindo apenas a cópia das Notas Fiscais, que é público. O que diz o Art. 198? É vedada a divulgação acerca da situação econômica ou financeira do sujeito passivo ou de terceiros. Não estou pedindo isso. E sobre a natureza e o estado de seus negócios ou atividades”.
E finalizou dizendo que: “agora vem o jornal do Estado aqui fazer uma defesa… está aqui, é como eu dizia, está aqui, presidente, os agiotas não precisam de advogados,. O jornal do Estado Maior já fazendo uma defesa que deveria pelo menos pedir para uma pessoa que conheça a lei, para um advogado, especialista em Direito Tributário para esclarecer”.
14/05/2013 às 10:15
Arrase meu deputado sei que o sr.não vai ficar calado diante de tanta acusação contra sr., Vc é homem serio competente,fale tudo o que o sr.tem p falar…