Dilma perde apoio e enfrentaria segundo turno com Marina em 2014, diz Datafolha

Por Luís Pablo Política
 

Da Folha

Após três semanas de manifestações, a taxa de intenção de votos da presidente Dilma Rousseff caiu até 21 pontos percentuais. Embora ainda lidere a disputa de 2014, Dilma é a pré-candidata que mais perdeu apoio na corrida presidencial e a queda indica que hoje ela teria de enfrentar um segundo turno.

O cenário hoje mais provável para a sucessão inclui Dilma, Marina Silva (Rede), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB).

Nessa simulação, a petista tinha 51% das intenções de voto nos dias 6 e 7 deste mês. Agora, desceu para 30%. Esse é o mesmo percentual da aprovação de seu governo, apurada no mesmo levantamento e divulgada neste sábado (29) pela Folha.

Nesse mesmo cenário, Marina Silva subiu de 16% para 23%. Aécio Neves foi de 14% para 17%. Campos oscilou de 6% para 7%. Nessa hipótese, seria realizado um segundo turno entre a petista e Marina.

O Datafolha foi à ruas na quinta e na sexta-feira. Entrevistou 4.717 pessoas em 196 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

2 comentários em “Dilma perde apoio e enfrentaria segundo turno com Marina em 2014, diz Datafolha”

  1. Vaiprarua

    A “presidenta” está com problemas de popularidade! Não pode reprimir o povo, pois já foi uma revolucionária e, não pode afrontar o legislativo com uma reforma política, imposta, o que também seria um tiro no próprio pé, pois a oposição dentro do legislativo aumentaria. A saída é ponciopilatear! Em vez de escolher Jesus(reforma política) afrontando os poderosos políticos ou Barrabás(não reforma), o melhor é lavar as mãos e deixar o povo revoltoso e sem conhecimento, agir. Assim, no final da história, sairá de mãos limpas, é o que ela pensa, e colocará culpa nos judeus(povo). E isso tem que ser feito logo, pois ano que vem tem eleições e, se ela não se cuidar, nem o PT a quererá como candidata.
    Será que vai dar certo? Talvez sim! Lula já se utilizou dessa artimanha na campanha do desarmamento. Deixou que o povo escolhesse o que era melhor para si e, o povo(maioria) escolheu as armas de fogo nas ruas. O povo estava certo! Aumentou o número de homicídios com armas-de-fogo, mas agora são armas novas e com nota fiscal! E o Lula saiu bem com todos e de mãos limpas. Pois o povo ficou feliz e a indústria de arma mais feliz ainda. E o sangue nas ruas? A água da bacia em que Lula lavou as mãos serve para lavar o sangue!

  2. oliveira do maranhao

    essa e a hora do povo do brasil fazer o verdadeiro protesto e em outubro de 2014 votar para mudar diga nao a ditadura petista da dilma e vamos com marina silva tentar melhorar esse brasil que atualmente e um pais que tudo dar serto pra quem quer fazer errado. eno maranhao vamos de flavio dino se livra da escravidao da horda sarney e que DEUS nus abensoe.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários