Dom Pedro: um cemitério de obras abandonas pela gestão anterior
Numa rápida passagem, na semana passada, pelo município de Dom Pedro, interior do Estado do Maranhão, pude verificar in loco a triste realidade de obras abandonadas pela gestão anterior, que administrou tragicamente a cidade.
São inúmeras obras não executadas que receberam recursos dos governos Federal e Estadual, que foram supostamente desviados. São escolas abandonadas, pontes de madeira inacabadas, ruas sem acessos, entre outras coisas.
A Escola Veriano Moraes, por exemplo, recebeu recurso do governo do estado para reforma e até hoje se encontra em estado deplorável, com um muro caído que nunca foi construído. Lá os professores dão aulas com sacrifício, devido a péssima estrutura da escola. Também na Escola que leva o nome do vice-governador Washington Luis, os alunos não tinham sequer merenda escolar.
Outro grande exemplo é o tradicional açude batizado como Lourenção, que deveria ter sido realizado uma grande obra de urbanização do entorno e do acesso que deveria ser um balneário. Foram recursos federais do Ministério do Turismo, ainda sob a gestão do ministro Gastão Vieira, que supostamente foram desviados pela gestão anterior, que deixou o cofre do município amassado.
Vale ressaltar que são apenas pequenos exemplos que o Blog do Luis Pablo citou. Abaixo alguns registros de obras abandonadas.
Imagens das escolas Veriano Moraes e Washington Luis que foram abandonadas pela gestão anterior:
Fotos do que deveria ser um grande obra (“Balneário” Lourenção):
14/06/2013 às 23:05
a familia da arlene saiu com os bolsos cheios de dinheirone esduardo costa
15/06/2013 às 11:43
Prefeita de Santa Luzia do Paruá, Eunice Damasceno faz contratos de mais de 3.600,000,00(três milhões e seiscentos mil reais) para compra de medicamentos, sendo que ela fechou o hospital do município com a desculpa de que iria reformar o mesmo e está repassando o dinheiro do hospital municipal para o hospital do marido dela (Harolfran Melo) que é irmão do deputado Arnaldo Melo. Diário Oficial de 12/03/2013 pág 19 e 20. Fora os 13 médicos lotados nesse hospital do Harolfran, e no máximo uns 5 dão plantão lá.
15/06/2013 às 12:17
LUIS PABLO EM DOM PEDRO TA MELHOR QUE EM MIRINZAL,O EX PREFEITO BRASIL,DEIXOU UMA CRECHE,UM CAMPO DE FUTEBOL,VARIAS QUADRAS,PRAÇAS,MERCADO MUNICIPAL,ESTRADAS TUDO INACABADAS O INCRIVEL E QUE NAO ACONTECEU ATE AGORA NADA COM ELE,ELE TA É SE LIVRANDO DOS BENS QUE ELE COMPROU COM DINHEIRO PUBLICO ESSES BENS ESTAVAM TODOS REGISTRADOS NO NOME DE LARANJAS,DE SUA ESPOSA QUE É PROFESSORA E O SALARIO NAO DA PRA COMPRAR NEM 10% DAS PROPRIEDADES QUE ELA TEM EM MIRINZAL,O FILHO QUE NUNCA TRABALHOU NA VIDA E FIICA DESFILANDO NUMA FRONTIER,A FILHA ESTUDA MEDICINA NO RIO,O CARA SUMIU DESDE QUE O CANDIDATO DELE PERDEU A ELEIÇÃO DIZEM QUE ELE TA EM DEPRESSÃO,O MERCADO MUNICIPAL SAIU 195,000,00 PARA A CONSTRUÇÃO DE UM NOVO,ELE SO MANDOU PINTAR O ANTIGO E NAO FEZ MAIS NADA,HÁ MUITAS IRREGULARIDADES QUE ESSE BRASIL DEIXOU NO MUNICIPIO SE VC ANDASSE POR MIRINZAL IRIA VER QUE NÃO SÃO POUCAS.
16/06/2013 às 16:04
Caro Luis Pablo, você ainda não viu nada do estrago que as Imperador Empreendimentos deixou, tem de tudo. Vou relacionar as obras que eles receberam e não fizeram: Unidade do Samu, Balneário Lourenção (mais de R$ 12 mi que sumiram e a obra nao foi feita), casas residenciais do PAC (se manda a foto pra Dilma ela manda prender), Quartel e Delegacia de Polícia (esse os mais gritantes, pois ambos estão caóticos e o dinheiro pra construção de um Quartel da Pm veio em média 360.000 pra execução da obra e nada) não somente as escolas citadas como muitas outras estão abandonadas principalmente na zona rural e o Eduardo DP mesmo com 7 Rg´s e 7 CPF´s ainda fala nos quatro cantos de Dom Pedro que é candidato a prefeito com apoio da Roseana, essa que não deixa o MP investigar os roubos gigantescos feitos aos cofres públicos na gestão de Arlene Costa. Mas Brasil é assim… só quem perde é o povo!
16/06/2013 às 20:00
[…] grande repercussão da matéria que este blog publicou sobre o cemitério de obras abandonas pela gestão anterior em Dom Pedro, fez com que um leitor identificado como Paulo Roberto denunciasse os supostos desvios de recursos […]
17/06/2013 às 10:21
Mas você está falando daquela que disputava com TINAIA BALÈ o título de maior picareta da política desse Estado: Arlene, e sua comandita de filhos, começando por Eduardo DP, “O Imperador”, que dispensa apresentações nos meios policiais.
17/06/2013 às 11:27
[…] grande repercussão da matéria que este blog publicou sobre o cemitério de obras abandonas pela gestão anterior em Dom Pedro, fez com que um leitor identificado como Paulo Roberto denunciasse os supostos desvios de recursos […]
21/10/2013 às 16:46
Esse prefeito deveria era devolver a casa que ele tomou de uma criança inocente que foi deixava pelo seu pai.
processo: 01428-2007-00216-00 Hernandes dias macedo