Hernando Macedo cria força tarefa contra a poliomielite em Dom Pedro

Por Luís Pablo Política
 
Prefeito Hernando Macedo

Prefeito Hernando Macedo

No município de Dom Pedro, interior do Estado do Maranhão, as crianças que não foram vacinadas no último sábado, dia 8, têm até a próxima semana (sábado dia 21) para receber a vacina contra a poliomielite.

O atendimento está sendo realizado nas unidades de postos de saúde e no Hospital Municipal. Ao todo já foram 50% da meta de crianças atendidas em apenas dois dias de trabalho.

O prefeito Hernando Macedo (PCdoB) disse que “em Dom Pedro nossa meta é vacinar 1960 crianças”. Para ele, “é muito importante que os pais tragam seus filhos, assim como eu me dediquei em trazer meus filhos. Gostaria que cada pai e mãe da nossa cidade fizesse o mesmo”.

A paralisia infantil, ou poliomielite, é uma doença viral que pode provocar sequelas permanentes nos membros inferiores, levando-os à flacidez muscular e pode até provocar a morte.

A eficácia da vacina oscila entre 90% a 95% e é administrada em três doses. Crianças portadoras de infecções agudas, com febre acima de 38º ou sensibilidade a algum componente da vacina não podem ser imunizadas. O último caso notificado no país aconteceu em 1989, na Paraíba.

3 comentários em “Hernando Macedo cria força tarefa contra a poliomielite em Dom Pedro”

  1. jacare

    hernando macedo olhe pelas as quelas pessoas que votaram em vc que ainda esta sem emprego. tem muitas cobras trabalhando é muitos jacares sem trabalhar pesquise que vc vai encotrar

  2. revoltado

    antes da politica o elissandro e o sandro era amigo de todos depois ficaram diferentes eles empregaram muitas cobras e deixaram muitos jacares sem trabalhar nois lutamos muitos para derrotar essas cobras mais parece que elas é quem tem moral e os jacares não muito triste isso

  3. indiguinado

    vou torcer muito para o hernando trabalhar por dom pedro mais acho que não vou votar mais nele eu lutei muito por ele e agora tou desenpregado me prometeram emprego ate agora nada não tenho esperança mais não

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários