Prefeita de Rosário é afasta pela Câmara por improbidade administrativa

Por Luís Pablo Política
 

Prefeita Irlahi Linhares

Prefeita Irlahi Linhares

Por 6 votos a 5, durante a sessão que teve início às 19:30 e só terminou por volta das 23:30 de ontem, dia 3, a Câmara Municipal de Rosário decidiu pelo afastamento da prefeita Irlahi Linhares (PMDB) por 90 dias do comando da Prefeitura.

Em clima tenso, a decisão de afastar a peemdebista do cargo foi decidida pelo presidente da Câmara, vereador Luis Carlos, o Kiko (PP), que desempatou a votação.

O vereador, que faz(ia) parte da base aliada, surpreendeu com seu voto a favor do afastamento da prefeita.

Irlahi Linhares foi acusada de prática de improbidade administrativa e não cumprimento dos dispositivos da Lei Orgânica do Município. Ela firmou contratos com empresas de parentes, que “ganharam” algumas licitações da prefeitura.

Plenário da Câmara de Vereadores de Rosário

Plenário da Câmara de Vereadores de Rosário

Em contato com o titular do Blog do Luís Pablo, o vereador Sandro Marinho (PSD) disse que após publicação do decreto Legislativo o vice-prefeito Douglas Sena assumirá o comando do Executivo Municipal de Rosário.

“Assim que sair a publicação, a Câmara empossará o Douglas Sena como prefeito da cidade”, disse Marinho.

A peemdebista, segundo este blog apurou, deverá recorrer à Justiça para se manter no cargo. Abaixo os nomes dos vereadores que votaram contra e a favor pelo afastamento de Irlahi Linhares:

Votaram a favor: Jardson Rocha (PP); Francimar Oliveira – Preto (PP); Sandro Marinho (PSD); Ademar do Sindicato (PRP); Jorge do Bingo (PTdoB) e Luis Carlos – kiko (PP).

Votaram contra: Pedrosa Necó (PSB); Carlos do Remédio (PTC); Nazareno Barros (PTdoB); Josias Santos (PMDB) e Agenor Brandão (PV).

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários