Secretário Aluísio Mendes irá prestar esclarecimentos na Câmara Municipal
O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, irá à Câmara Municipal de São Luís falar sobre a violência principalmente na região metropolitana de São Luís no próximo dia 25. Ele irá justamente neste ano em que sete vereadores sofreram com assaltos: Josué Pinheiro (PSDC), Ivaldo Rodrigues (PDT), Astro de Ogum (PMN), Manuel Rego (PTdoB), Nato (PRP), Chaguinhas (PRP), Barbosa Lages (PDT).
O requerimento que pede a audiência com Aluísio é de autoria do vereador Pavão Filho (PDT). Como a Câmara só tem poder de convocar autoridades no âmbito municipal, o secretário estadual só pode ser convidado e ir ao parlamento municipal se quiser ou não.O “líder do governo estadual” na Câmara, vereador Fábio Câmara (PMDB), intermediou a ida de Aluísio ao parlamento e prometeu ao secretário que tentaria o blindar ao máximo. O peemedebista quer presidir a audiência com o secretário. Porém, muitos vereadores prometem “apertar” Aluísio sobre a criminalidade em São Luís.
Antes do final da primeira quinzena de junho, o mês já acumula 34 homicídios na região metropolitana. O mês de maio terminou com o registro de 71 assassinatos na Grande Ilha. Em janeiro, foram 75; em fevereiro, 51; em março, 67; e em abril, 98.
A ida de Aluísio à Câmara é mais um “tapa” na Assembleia Legislativa, onde o governo tem uma base muito sólida, que poderia tranquilamente blindar uma audiência com o secretário. No entanto, pelo menos três vezes a oposição na Casa tentou convocar Aluísio e a base aliada do governo não permitiu a ida dele ao parlamento estadual.
13/06/2013 às 08:25
nao sei porque nao tiram esse homem da secretaria, a cada dia que se passa so fica mais provado o despreparo e incompetencia dele
13/06/2013 às 17:50
Boa pergunta! Pq não tiram esse incompetente? Pq a governadora teima em manter esse desqualificado no cargo?
Enquanto isso,a população fica nas mãos dos bandidos! Eita Maranhão!
13/06/2013 às 23:22
O Que segura ou melhor quem segura Aluisio no Cargo.
Em qualquer outro Estado, o Secretario já teria caido a muito tempo.
Violencia exagerada tanto na capital quanto no interior e o Secretario entrando com Habeas Corpus pra tentar barrar investigacao contra ele.