Aluísio Mendes nega reforço policial para prefeito de oposição, diz assessoria
Acompanhado do deputado Roberto Costa (PMDB) e de um grupo de vereadores, o prefeito Hernando Macedo (PCdoB) reuniu-se ontem, dia 17, com o secretário de Segurança, Aluísio Mendes, para buscar alternativas para melhorar a segurança no município de Dom Pedro.
O comunista foi expor a preocupação da falta de segurança que a população tem vivido, após uma semana entre tentativas de assaltos e mortes violentas no município.
O recente crime do fazendeiro e ex-vereador Diogo Mendes, que após ser executado teve a orelha decepada, deixou a população muita assustada. Por conta disso, Hernando Macedo solicitou reforço policial para a cidade.
Ocorre, que, segundo a assessoria do prefeito, o secretário Aluísio Mendes teria dito que não poderia atender a solicitação, pois não dispões de contingente, garantindo que até julho de 2014, prazo para os aprovados no ultimo concurso assumirem as vagas, Dom Pedro contará com mais dois policiais.
O secretário de Segurança disse ainda, que 10 novas penitenciarias serão construídas até o próximo ano fazendo com que as delegacias não abriguem presos de Justiça, melhorando o trabalho dos policiais lotados nas mesmas.O prefeito de Dom Pedro não recebeu nem o apoio do Sistema de Segurança do Estado para os dias que antecedem o carnaval fora de época que acontecerá próximo mês, onde a cidade receberá um grande numero de foliões de todas as regiões.
Decepcionado com a resposta de Aluísio Mendes e preocupado com a insegurança no município, Hernando Macedo garantiu que vai iniciar os processos necessários para criação da guarda municipal.
“Vamos criar o projeto, fazer o concurso e colocar nas ruas mais agentes de segurança para deixar nossa população segura e tranquila”.