Deputados pretendem apurar denúncias no Programa Minha Casa, Minha Vida

Por Luís Pablo Brasil / Política
 

Para tentar esclarecer acusações de irregularidades em conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, os deputados federais Heuler Cruvinel (PSD-GO) e Wilson Filho (PMDB-PB), solicitaram uma audiência pública, para analisar os casos em vários municípios do país, entre eles o Residencial Sítio Natureza em São José de Ribamar no Maranhão.

Minha Casa, Minha VidaOs parlamentares citaram a reportagem veiculada há algumas semanas no programa “Fantástico”, da TV Globo, com denúncias envolvendo desde os projetos até a construção e a entrega de condomínios habitacionais do programa em Luziânia (GO), São José de Ribamar (MA), Caxias e Niterói (RJ), dentre outros municípios.

Heuler Cruvinel e Wilson Filho afirmaram que a Caixa Econômica Federal (CEF) está realizando levantamento sobre falhas na estrutura de conjuntos habitacionais.

“O mais grave e preocupante de tudo está relacionado à falta de infraestrutura urbana e ao reiterado desrespeito à legislação urbanística afeta, dado que tais edificações ocorrem, na maioria das vezes, em áreas periféricas aos centros urbanos, totalmente desassistidas de pavimentação regular, saneamento adequado e rede elétrica regular”, dissem os autores dos requerimentos.

A Caixa Econômica Federal, informou que 0,8% das 2,4 milhões unidades entregues no Programa Minha Casa, Minha Vida teriam apresentado algum problema, de acordo com o superintendente Nacional de Habitação da Caixa Econômica Federal (CEF), Roberto Carlos Ceratto.

As empresas responsáveis pela construção dos condomínios que apresentaram problemas, são incluídas em um cadastro restritivo, podem ficar sem receber novos financiamentos dentro do programa.

Por causa dos problemas as obras estão vistoriadas semanalmente pela Caixa, que verificam a execução dos projetos, infraestrutura e segurança dos empreendimentos.

(Com informações da Câmara Federal)

2 comentários em “Deputados pretendem apurar denúncias no Programa Minha Casa, Minha Vida”

  1. Ana

    Gostaria de fazer uma denúncia em relação ao programa minha casa minha vida do governo federal. Atualmente no Con. São José 1, bloco 15, apt. 04, Vila São Luís – São José de Ribamar, este imóvel encontra-se alugado, sendo que este é um programa para pessoas que necessitam de moradia está virando um negócio. A Caixa Econômica Federal não toma nenhuma iniciativa e durante todo este período nunca fez uma vistoria para identificar realmente quem são os verdadeiros moradores deste condomínio.

  2. Roseanne

    Prezado,
    De acordo com informações, gostaria que você coloca-se expostos em seu blog uma reclamação que eu tenho da Caixa Econômica Federal em Relação ao Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, das quais já tentei fazer uma denúncia através da ouvidoria, mas sempre a ligação cai. Queria denúncia o Senhor André Medeiros de Sousa, endereço: Av. Tancredo Neves, bloco 15, apt. 04, Condomínio São José 1 – Vila São Luís, São José de Ribamar- CEP: 65.110-000, este senhor mencionado a cima é o dono legal do imóvel, porém este mesmo já vendeu seu imóvel para uma segunda pessoa, e esta já alugou. Atualmente quem mora neste endereço é a Senhora Isa Maria Coqueiro, trabalha como agente de transito – SMTT.
    É inadmissível que a própria Caixa Economia ainda não fez uma vistoria adequada nestes imóveis que era para ser um projeto de ação social, que na verdade agora virou um negocio.

    De já agradeço!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários