PF realizará amanhã perícia em assinaturas de Beto Castro
A perícia grafotécnica foi determinada pela juíza Luzia Madeiro Nepomucena, titular da 3ª Zona Eleitoral de São Luís. Ela já expediu mandados convocando o vereador e o seu suplente, Paulo Roberto Pinto, o “Carioca”, para acompanhar, junto com seus advogados, o exame da PF.
O objetivo é saber se o vereador Werbeth Macedo Castro foi o mesmo que, em 2008, respondeu a processo na Justiça com o nome de Werbeth Machado Castro. Por isso, documentos assinados com os dois nomes serão comparados.
Foi com esse nome que o parlamentar se apresentou naquela ocasião, quando policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) o prenderam dirigindo uma picape Corsa prata com placa clonada de um Corsa GL branco.
Ele foi autuado por receptação de produto roubado e posteriormente condenado, em ação que tramitou na 6ª Vara Criminal, ao pagamento de cestas básicas, que eram entregues na sede do juízo, onde o parlamentar ainda assinava uma folha frequência (veja cópia ao lado).
Ao registrar a candidatura, descobriu-se que Werbeth Machado Castro era, na verdade, Werbeth Macedo Castro, e que a identidade apresentada em 2008 era falsa.
É para comprovar que Beto Castro, o Macedo, é o mesmo que assinou as presenças na 6ª Vara Criminal que a Justiça quer o exame grafotécnico. E é justamente por isso que o vereador tenta impedir a perícia.
30/07/2013 às 13:43
Beto castro ja pode dar entrevista como ex vereador… ta morto
30/07/2013 às 16:27
Vai sair e preso de lá. Enganou o delegado André Gossain quando foi preso a primeira vez, se livrou da pena e da cadeia. Dessa vez duvido agora a casa caiu e Policia Federal nele. E preparem-se porque as assinaturas sao dele nao há o que questionar, quero ver ele se explicar nos 800 títulos de eleitor falso que já tem lá as denuncias e provas, e a formação de quadrilha que vai cair todo mundo o vereador sabe bem quem sao…
Perícia amanha as 9hr na PF. Logo após encaminha a juíza Luzia Nepomuceno e chibata nele, AIME julgada. E ainda tem mais nao para por ai vem pra pauta o processo do TRE, cujo relator e Sérgio Muniz. Eeeeeeee Beto um foooorte abraço!!!!!!!