Pleito apresentado por Soliney Silva vira medida do Governo Federal
A Presidenta Dilma anunciou na última quarta (10), durante realização da Marcha dos Prefeitos as mudanças no Programa Minha Casa, Minha Vida para que todas as cidades com menos de 50 mil habitantes possam participar do programa e oferecer moradia aos seus habitantes. De acordo com a medida anunciada serão disponibilizadas nessa primeira etapa 135 mil moradias, com valor que chega a R$ 4 4,7 bilhões de reais.
No entanto para que tomasse essa decisão, a Presidenta Dilma foi provocada pelo Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva-PSD após apresentar um pleito nesse sentido ao Ministério das Cidades.No pleito encaminhado ao Ministro Aguinaldo Silva, Soliney encaminhou um estudo técnico que entre outras particularidades destacava Coelho Neto como um município industrial de 47 mil habitantes, com um déficit habitacional muito grande e que por conta de um coeficiente populacional mínimo, estava de fora de um programa de longo alcance social como o Programa Minha Casa Minha Vida.
Após o pleito apresentado com o intermédio do Ministro do Turismo Gastão Vieira, a proposta foi levada a Dilma Rousseff que analisou o estudo técnico apresentado pelo município e referendado por um grupo de trabalho do Ministério das Cidades.
Dilma, após a analise, não só achou legítima a reivindicação de Coelho Neto, como decidiu estender o benefício aos demais municípios com até 50 mil habitantes. O Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva recebeu a notícia com entusiasmo e justificou a apresentação do pleito.
“Estávamos com um projeto de 2 mil casas pronto e que não avançava porque em tese não tínhamos os 50 mil habitantes. Sendo assim, resolvemos elaborar um estudo técnico e apresentar uma exposição de motivos que sensibilizasse o Ministério das Cidades de que tínhamos as condições de sermos contemplado com esse projeto . Agradeço a Presidenta Dilma por atender um pleito tão legítimo e ao Ministro Gastão Vieira por ter nos ajudado a tramitar de forma tão exitosa com esse projeto em Brasília. Fiquei feliz de saber que não só viabilizamos a nossa demanda, como garantimos que ela se estendesse aos demais municípios do mesmo porte que o nosso”, comemorou ele.
(As informações são da assessoria)
14/07/2013 às 08:21
Pablo, o caldo vai derramar de vez…essa semana o Marcao chamou alguns desembargadores pro acerto e confirmaram a liminar do habeas corpus do capita e HC do bolinha foi negado…isso foi o suficiente pro bolinha explodir…ele gravou agora um video contnado tudo, tudo, tudo mesmo e com provas, contas telefonicas, msgs e testemunhos e fatos e documentos e dizendo quem tava na reuniao do restaurante gran cru e quantos tiros o Marcao mandou dar no Decio e ate o dia que o promotor do meio ambiente iria morrer, 4 meses apos a morte de Decio…assiste de camarote que o bicho vai pegar…e no final ele pede pra ser escutado na justiça e pede a delação premiada que quer falar mais… Ta puto com Marcão que tirou só o fábio capita…
14/07/2013 às 13:22
Ta na hora da presidente Dilma tambem ouvir e ver as reevindicações dos prefeitos de pequenas cidades não só das capitas mais de todos e todas as cidades cada uma com o seu problema
….