Samu serve de propaganda enganosa do prefeito de Carolina

Por Luís Pablo Política
 

Portal Maranhão News

Prefeito de Carolina, Ubiratan Jucá

Prefeito de Carolina, Ubiratan Jucá

Instalada em Carolina durante o governo do ex-prefeito João Alberto Martin Silva (PSDB), a unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Saúde (SAMU) já auxiliar a recuperação de muitos pacientes, vítimas de acidentes e de necessidade de atendimento médico urgente em Carolina.

Na gestão do prefeito Ubiratan Jucá (PMDB), o SAMU começou a servir de figuração em eventos promovidos pela Prefeitura de Carolina, tirando a ambulância da sua base, na Avenida Frederico Martins – o que vai contra as determinações do Ministério da Saúde.

Na noite desta segunda-feira, dia 08, a unidade móvel, bem como os profissionais que nela atuam, foram obrigados a permanecer na Praça dos Hots durante o show de uma banda de forró.

Conforme documento expedido pelo MS para orientar o funcionamento do SAMU diz que “a fim de garantir um atendimento ágil e qualificado, bem como um tempo resposta adequado, em toda área territorial de abrangência, o SAMU 192 conta com CENTRAL SAMU 192, o sistema conta com bases que são postos avançados para acomodação das ambulâncias e suas respectivas equipes”.

Não é o que foi flagrado na Praça dos Hots que é o mais assustador. O SAMU servindo de propaganda do prefeito, sem que ele tenha sequer sido o responsável pela instalação da unidade em Carolina.

Unidade móvel do SAMU serve de garota propaganda do descaso do governo Ubiratan Jucá

Unidade móvel do SAMU serve de garota propaganda do descaso do governo Ubiratan Jucá

O que Ubiratan Jucá instalou em Carolina foi o desespero para enfermos que procuram atendimento no Hospital Municipal. Falta de médicos e de outros profissionais de Saúde se transformou no maior problema enfrentado pelos carolinenses.

Recentemente, um bebê nasceu morto por falta de atendimento médico adequado e pela falta de oxigênio para a mãe no centro cirúrgico. Os doentes que necessitam de exames laboratoriais precisam esperar 60 dias para a coleta de material.

Para mascarar esse problema real e diário em Carolina, o prefeito obriga os profissionais a fazerem figuração para seu discurso no evento que comemora o aniversário de Carolina> A unidade móvel fora da sua base, dificulta e impede que carolinenses deixem de ser socorridos pelo SAMU.

VEJA O VÍDEO:

Um comentário em “Samu serve de propaganda enganosa do prefeito de Carolina”

  1. bola

    ESTE PREFEITO È FICHA SUJA,(O TCE LHE CONDENOU E MANDOU DEVOLVER DINDIN,QDO FOI PRES. DA CAMARA)A SUA MAE,È FCHA SUJA,O PAI È FICHA SUJA(AMBOS COM OS DIREITOS POLITICOS CASSADOS)DURMA-SE COM UM BARULHO DESSE!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários