Cidade de Boa Vista do Gurupi continua sem prefeito eleito

Por Luís Pablo Política
 

Apesar da realização das eleições municipais, no ano passado, a cidade de Boa Vista do Gurupi continua sem prefeito eleito. Desde o dia primeiro de janeiro é o presidente da Câmara de Vereadores que administra o município.

Cansados de esperar por uma decisão do TRE, os moradores interditaram anteontem (quarta-feira, dia 7), a ponte que faz fronteira com o Estado do Pará, pedindo a realização de novas eleições.

ffffBoa vista do Gurupi fica na divisa do Maranhão com o Pará, a 514 km de São Luís. O município com 8 mil habitantes, sendo 4.800 eleitores, está sem prefeito eleito pelo voto direto desde o dia primeiro de janeiro. O prefeito eleito Valmir Oliveira não assumiu o cargo porque teve o mandato cassado pela Lei da Ficha Limpa.

O segundo colocado, Antônio Batista Oliveira, não pode assumir porque teve menos de 50% dos votos válidos. Por isso, a Justiça determinou que o presidente da Câmara Municipal assumisse o cargo interinamente.

O Tribunal Regional Eleitoral ainda não definiu quando será ou se irá realizar novas eleições no município. Revoltados com a demora nessa decisão por parte do TRE, centenas de moradores interditaram a ponte sobre o rio Gurupi na divisa com o Pará, na BR-316.

Os manifestantes chegaram à cabeceira da ponte por volta das 7h00 dessa quarta-feira onde permaneceram por quase 12 horas. O protesto provocou um congestionamento de mais 40 quilômetros entre os dois Estados. As polícias Militar e Rodoviária Federal estiveram no local para controlar a situação.

Os policiais negociaram com os manifestantes e por volta das 18h00 a via foi liberada, sob ameaça de uma nova interdição. O prefeito interino afirmou que, assim como todos os moradores de Boa Vista do Gurupi, ele espera pela decisão do TRE.

(Com informações do G1MA)

Um comentário em “Cidade de Boa Vista do Gurupi continua sem prefeito eleito”

  1. José Rodrigues

    Cantanhede também está sem prefeito a uma semana. A justiça eleitoral cassou na ultima sexta-feira o mandato do Kabão e determinou a posse imediata da presidente da câmara de vereadores, só que a presidente sumiu da cidade.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários