Em primeira mão: PF cerca a casa de ex-secretários da gestão de Lisboa em Bacabal

Por Luís Pablo Política
 

O Blog do Luis Pablo acaba de ser informado, que a Polícia Federal está cercando a casa de ex-secretários e ex-funcionários da prefeitura de Bacabal, na gestão do então prefeito Raimundo Lisboa.

São eles:

Gilberto Silva (Ex-chefe do departamento de compras da prefeitura)

Carmem Chavier (Ex-secretária de Cultura)

Aldo Brito (Ex-tesoureiro da Secretaria de Saúde)

Neste momento, o movimento é intenso na cidade de Bacabal.

Segundo informações repassadas ao Blog do Luis Pablo, os agentes federais estariam cumprindo mandados de prisão de pessoas envolvidas com agiotagem.

Delegado da PF colhe depoimento na casa de Gilberto Silva em Bacabal. Conhecido como Gilberto do Banco do Brasil, por ser funcionário do BB. Ele é assessor direto do prefeito Zé Alberto Veloso.

Delegado da PF colhe depoimento na casa de Gilberto Silva em Bacabal. Conhecido como Gilberto do Banco do Brasil, por ser funcionário do BB. Ele é assessor direto do prefeito Zé Alberto Veloso.

Post atualizado às 09:30

A Polícia Federal está cumprindo 19 mandados de busca e apreensão, e também de condução coercitiva (quando um policial efetua uma prisão, diz-se que está conduzindo coercitivamente o detido até a delegacia).

Os agentes federais estão dando continuidade a Operação Usura II, em São Luís, Bacabal, Zé Doca e Caxias. A PF estima que R$ 7 milhões foram desviados através de uma quadrilha de agiotagem.

A operação é sobre o desvio de recursos públicos em prefeituras maranhenses e o envolvimento de pessoas com agiotagem.

As pessoas que foram presas estão sendo levadas à delegacia para prestarem depoimento.

PF

Em São Luís foram cumpridos três mandados de condução coercitiva e as pessoas estão sendo interrogadas neste momento na Superintendência da Polícia Federal, localizada no bairro da Cohama.

Em Bacanal são nove mandados de condução coercitiva, em Zé Doca são dois e em Caxias apenas um.

Ao todo são 70 policiais e 15 auditores da Controladoria Geral da União (CGU). O delegado federal que preside a investigação é Mario Fanton.

Será realizado uma coletiva às 10h30 de hoje, dia 25, na sede da Superintendência da Polícia Federal no Maranhão, para falar sobre o assunto.

Um comentário em “Em primeira mão: PF cerca a casa de ex-secretários da gestão de Lisboa em Bacabal”

  1. Agiotagem no MA desviou R$ 12 milhões em recursos públicos federais, diz PF | Folha do Município

    […] Em primeira mão: PF cerca a casa de ex-secretários da gestão de Lisboa em Bacabal […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários