Em primeira mão: PF cerca a casa de ex-secretários da gestão de Lisboa em Bacabal
O Blog do Luis Pablo acaba de ser informado, que a Polícia Federal está cercando a casa de ex-secretários e ex-funcionários da prefeitura de Bacabal, na gestão do então prefeito Raimundo Lisboa.
São eles:
Gilberto Silva (Ex-chefe do departamento de compras da prefeitura)
Carmem Chavier (Ex-secretária de Cultura)
Aldo Brito (Ex-tesoureiro da Secretaria de Saúde)
Neste momento, o movimento é intenso na cidade de Bacabal.
Segundo informações repassadas ao Blog do Luis Pablo, os agentes federais estariam cumprindo mandados de prisão de pessoas envolvidas com agiotagem.
Post atualizado às 09:30
A Polícia Federal está cumprindo 19 mandados de busca e apreensão, e também de condução coercitiva (quando um policial efetua uma prisão, diz-se que está conduzindo coercitivamente o detido até a delegacia).
Os agentes federais estão dando continuidade a Operação Usura II, em São Luís, Bacabal, Zé Doca e Caxias. A PF estima que R$ 7 milhões foram desviados através de uma quadrilha de agiotagem.
A operação é sobre o desvio de recursos públicos em prefeituras maranhenses e o envolvimento de pessoas com agiotagem.
As pessoas que foram presas estão sendo levadas à delegacia para prestarem depoimento.
Em São Luís foram cumpridos três mandados de condução coercitiva e as pessoas estão sendo interrogadas neste momento na Superintendência da Polícia Federal, localizada no bairro da Cohama.
Em Bacanal são nove mandados de condução coercitiva, em Zé Doca são dois e em Caxias apenas um.
Ao todo são 70 policiais e 15 auditores da Controladoria Geral da União (CGU). O delegado federal que preside a investigação é Mario Fanton.
Será realizado uma coletiva às 10h30 de hoje, dia 25, na sede da Superintendência da Polícia Federal no Maranhão, para falar sobre o assunto.
25/09/2013 às 18:07
[…] Em primeira mão: PF cerca a casa de ex-secretários da gestão de Lisboa em Bacabal […]