Empresas terceirizadas na Sejap são o câncer do Sistema Penitenciário
A fragilidade na segurança do Complexo de Pedrinhas e o caos no Sistema Penitenciário são resultados do péssimo serviço das empresas terceirizadas, que trabalham para a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão (Sejap).
Desde quando assumiu o comando da Sejap, que o secretário Sebastião Uchoa vem travando uma guerra com essas empresas apadrinhadas por figurões.
A última fuga em massa em Pedrinhas, por exemplo, Uchoa afirmou que uma empresa terceirizada que faz a segurança demitiu por justa causa dois funcionários que não estavam nos postos onde poderiam ter evitado a fuga dos presos.
Parece que não há competência das empresas, que deveriam ter mais responsabilidade ao fazer a manutenção do Sistema Penitenciário.
Se dependesse do secretário Sebastião Uchoa estas empresas não trabalhavam mais para Sejap. Mas como depende da governadora Roseana Sarney, a coisa fica bem mais complicada.
12/09/2013 às 13:31
Amigo bloqueiro, quero lhe repassar uma informação de ultima mão.
A cadeia de pedrinhas acabou de quebrar, e está tendo diversos conflitos dentro da unidade prisional.
Um dos meus clientes que tem acesso a ligações por celular dentro da celas me ligou a pouco preocupado, informando que o Bonde dos 40 quebraram a cadeia e estão em conflito com o PCM.
Noticia por favor, busque mais informações, para tentar mobilizar as autoridades e evitar assim que dezenas de pessoas tenha suas vidas ceifadas por irresponsabilidade do ESTADO.
12/09/2013 às 15:32
Quem não tem competencia é esse Uchoa. Eu so queria saber porque esse cara ainda tá no cargo e porque tu não fala nada, porque qd era o outro secretario todo dia tu falava. E Agora?