Sete prefeituras eram administradas pela quadrilha do agiota Gláucio Alencar
Segundo a Polícia Federal, os maiores desvios da quadrilha foram nas prefeituras de Turilândia, Pedro do Rosário, Arari, Vitória do Mearim, Paulo Ramos, Serrano do Maranhão e Cajapió.
Para se ter ideia do tanto que foi furtado, somente na prefeitura de Turilândia a PF encontrou 300 guias de depósitos bancários que beneficiaram os agiotas.
A quadrilha de Gláucio agiu durante cinco, furtando os cofres públicos desde 2007 até 2011. Todo dinheiro que beneficiava a rede de agiotagem era para comprar merenda escolar, medicamentos e reforma de escolas.
Até o momento, a PF não quanto foi desviado pelos agiotas. “É um absurdo a gente ainda não poder mensurar os valores desviados. Praticamente boa parte dos valores rodavam na mão dessas pessoas”, disse o delegado Alexandre Lucena, superintendente em exercício da Polícia Federal.
28/09/2013 às 11:52
AGORA É SÓ CONFIRMAR O DEPOIMENTO DE DO BANGA, PREFEITO PRESO NO SERRANO DO MARANHÃO, ONDE O DELEGADO PEDRO MEIRELES TEVE PARTICIPAÇÃO EFETIVA. AI VÃO DESCUBRIR O ENVOLVIMENTO DO ADVOGADO RONALDO RIBEIRO, DO ATUAL PREFEITO DE CURURUPU, DO VICE-PREFEITO DE BACURI, DO SÓCIO DELE NAS EMPRESAS PLANETE E A FAMOSA MAJESTADE, AMBAS OPERANDO EM CURURUPU COM OBRAS AGRACIADAS COM LICITAÇÃO FRAUDULENTA. BEM AI, SE ENCONTRA O SENHOR HILQUIAS, HOMEM DE CONFIANÇA DO GLAUCIO E DO MIRANDA, QUE COMANDA ATÉ OS RECURSOS DA PREFEITURA DE CURURUPU. COMO TAMBÉM UMA SENHORA QUE FOI SECRETARIA DE FATO EM CURURUPU E AGORA SE ENCONTRA EM SERRANO DO MARANHÃO, CONHECIDA POR CLEARDE. O ARTICULADOR DISSO TUDO NO SERRANO DO MARANHÃO ERA O CONTADOR DE LEOCADIO E OUTRO QUE ASSESSORAVA CONHECIDOS POR AILTON ABREU E RONALDO, EX-FUNCIONARIO DO BANCO DO BRASIL.
É INVESTIGAR.
28/09/2013 às 13:14
Na mirante em um primeiro momento, eram 41… Agora são 7.
Nem tudo que sai nessa imprensa eh verdade!
Se liga cara, acho que tu ta e afim de Glaucio! Procura o que fazer meu filho!