Bastidores das filiações partidárias em notas…

Por Luís Pablo Política
 

Último dia

Encerra-se neste sábado (05) o prazo em todo o país para que os interessados em se filiar a um partido político ou mudar de legenda, para poder concorrer nas eleições de 2014, façam suas novas escolhas e não sejam posteriormente penalizados.

Indecisos

Neste último dia de troca-troca de legendas no Estado ainda estão sendo aguardadas possíveis surpresas de mandatários e pré-candidatos em 2014, que se articulam para tomar a decisão mais acertada possível.

Ninguém quer

O deputado Hélio Soares continua enfrentando dificuldades de se filiar em um partido. Grande parte dos presidentes dos partidos pequenos não quer o parlamentar na legenda.

Ninguém quer II

Quem também enfrenta um grande problema de se filiar é o deputado Stênio Rezende. Metido a esperto, o deputado se desfilou na surdina há 100 dias atrás do PMDB e ficou livre para escolher qualquer partido. O problema é que ninguém quer, principalmente os partidos nanicos. Há quem diga que ele está se articulando para ingressar no PRP do ex-vereador Severino Sales.

Abacaxi

O secretário chefe da Casa Civil, João Abreu, ficou com um grande abacaxi para resolver. A governadora Roseana Sarney deixou sob a responsabilidade de Abreu a articulação das filiações partidárias.

João Abreu ficou com a difícil tarefa de chamar um por um para convencer em qual partido cada política, a gosto da governadora, deverá ficar.

O difícil é que nesta eleições todo mundo quer ter vez e ninguém está indo atrás de Roseana para servir como bucha de canhão.

Recado

Quem mandou um recado para aqueles deputados que estão encontrando dificuldades de se filiar foi o secretário de Saúde, Ricardo Murad. Ele disse que a porta do chapão está aberta e quem quiser se filiar ainda dar tempo.

É mole!?

Definido

O deputado Rogério Cafeteira já definiu seu partido. Ele vai se filiar no PSC para garantir sua reeleição. Mas é provável que o parlamentar não dispute as eleições em razão da vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Rogério vem se articulando e garantido o apoio da maioria dos deputados para ser membro do TCE.

Surpresa

Tem um assessor de um deputado novinho que pode ser uma grande surpresa nas eleições de 2014. O homem está só esperando cair uma fortuna de uma indenização pra espocar nas eleições.

2 comentários em “Bastidores das filiações partidárias em notas…”

  1. caio coelho

    sr.luis pablo;
    voce esta muito por fora…….o nobre dep stenio rezende
    já esta filiado no psl (do ver chico carvalho)juntamente com ex-pref
    e ex- dep federal chico coelho, por orientação do fernando sarney,
    para fazerem dobradinha no sul do estado do maranhao…….
    chico coelho vai ser candidato a dep federal
    stenio rezende vai ser candidato a dep estadual…

  2. Chaguinhas

    Seu Caio Coelho, acho que o senhor não conhece o vereador Chico Carvalho. É homem de palavra. Prometeu pra deputada Graça Paz que não aceitaria mais do que dois deputados no PSL para não dificultar as coligações com partidos do mesmo tamanho.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários