Deputado pede investigação de relação de Eike Batista com governo Lula
“Pelas relações promíscuas e eivadas de corrupção, pelas facilidades com que esse empresário circulava nas hostes governistas, este escândalo poderá ser maior do que do Mensalão, nestes tempos lulopetistas. É preciso que as oposições exijam apuração deste caso”, disse Freire.
Freire lembrou que o patrocínio dado a Eike Batista, pelo ex-presidente Lula, foi determinante para o empresário ser elevado a “símbolo de capitalista dos tempos de ouro do governo petista”.
O parlamentar defendeu que todos os contratos do empresário com a Petrobras e com o BNDS (Banco de Desenvolvimento Econômico e Social) sejam apurados, já que empréstimos nos valores de R$ 10 bilhões foram feitos em favor de onze empresas do grupo EBX, de propriedade de Eike Batista. “O BNDES é apenas um instrumento desse colossal escândalo que, se for apurado com rigor, poderá abalar a República”, declarou Roberto Freire.
O líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), protocolou na última segunda-feira (30) requerimento em que cobra do ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, informações detalhadas sobre os empréstimos do BNDES às empresas de Eike Batista. No documento, Bueno deseja saber quais foram os critérios usados pela direção do banco para a escolha da EBX como beneficiária dos aportes, cujos recursos são provenientes do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). (Com informações do Jornal Pequeno)
04/10/2013 às 21:01
ESSE ROBERTO FREIRE ÊH UM DOIDO,COMO UM FULANO GOVERNADOR PERNAMBUCANO PILANTRAO EDUARDO CAMPOS,QUE TUTELA A CAMPANHA DE FLAVETE DINETE E BANDO.
05/10/2013 às 00:18
Onde aparece o nome de Lula, o assunto é sempre o mesmo. CORRUPÇÃO, ROUBO E SAFADEZA.
05/10/2013 às 10:16
Será que esse deputado cara de pau vai explicar sua relação promíscua com os governos militares quando foi nomeado para INCRA, traindo o movimento popular de 64 e sua relação de relação de subserviência ao PSDB, governo FHC?
11/10/2013 às 21:22
Voce foi criado pelas redes sociais do PT clesio?