Bira do Pindaré detona Arnaldo Melo e ingressa ação contra Poder Legislativo

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Bira do Pindaré

Deputado Bira do Pindaré

Finalmente. Dos 42 deputados estaduais, apenas um teve a coragem de peitar o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, que está fazendo de um tudo para ser governador do Maranhão a partir de abril de 2014, quando a governadora Roseana Sarney se afastar para disputar o Senado.

O deputado Bira do Pindaré não aguentou ficar calado como os outros deputados e assistir o presidente do Poder Legislativo usar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado para barganha política.

Bira, junto com o apoio do deputado federal Domingos Dutra, ingressaram Ação Popular com Pedido de Medida Liminar na Vara da Fazenda Pública da Comarca de São Luís contra a Assembleia Legislativa, o Governo do Maranhão e o vice- governador do estado, Washington Oliveira (PT). Eles querem evitar a escolha do petista como conselheiro do TCE.

Presidente da AL-MA, Arnaldo Melo

Presidente da AL-MA, Arnaldo Melo

A vaga de conselheiro surgiu no começo de outubro após a aposentadoria de Yêdo Lobão e até agora a Assembleia Legislativa não cumpriu o dever legal de imediatamente escolher o novo conselheiro para o TCE.

Como se sabe, o presidente do Poder Legislativo suspendeu a escolha do novo conselheiro para aguardar o resultado do Processo de Eleições Diretas (PED) do PT. Este blog, inclusive, chegou a criticar a declaração de Arnaldo Melo que disse claramente que só abriria o processo para escolha do conselheiro depois que falasse com o vice-governador Washington (reveja).

“É inadmissível que a Assembleia Legislativa fique esperando o resultado da disputa interna do PT para escolher o novo conselheiro do Tribunal de Contas”, detonou Bira do Pindaré, que está confiante que o Poder Judiciário impeça essa imoralidade notória na manipulação política para escolher um novo membro Tribunal de Contas.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários