Insegurança total! São Luis amanhece com menos policiais nas ruas
Em apenas uma noite, integrantes da facção tentaram eliminar vários policiais militares que estavam em seus postos de trabalho fazendo a segurança da população.
Foi tocado terror nos trailers da PM nos bairros de Fátima e Vila Nova. O resultado foi a morte do soldado Francinaldo Sousa Pereira, de 41 anos, que foi executado com 19 tiros, e o sargento Marco Antonio Correa Cutrim e uma moradora no Bairro de Fátima, que foram baleados e estão internados no Socorrão I.
A capital maranhense amanheceu com menos policiais nas ruas e com a sensação de insegurança, que aumenta a cada ação de uma facção, seja do Bonde dos 40 ou do PCM (Primeiro Comando do Maranhão).
É preciso mais do que uma reunião entre autoridades, como aconteceu da última vez após a rebelião em Pedrinhas. É preciso uma atitude. É preciso por em prática. É preciso um choque de gestão no Sistema de Segurança. Do contrário, São Luis será dominada por facções.
Abre o olho, Roseana!
10/11/2013 às 08:41
Culpa de quem dessa governadora incompetente,burra e teimosa,ela não deve fazer muita coisa,e se fizer a altura vou me surpreender,pois esse estado está abandonado e sem governo,a governadora é um fantasma,não faz nada por isso o estado está dá forma que está,um caos,governo desgovernado,policiais morrendo e população desprotegida,pra mim bandido bom é bandido morto,se tivessem cortado o mal pela raiz,isso não estaria acontecendo,estaria tudo sob controle,eu lastimo é a morte desse herói que morreu em serviço,minha homenagem à ele e meus sentimentos à família enlutada!
10/11/2013 às 09:29
A polícia tem a obrigação de dá a resposta à altura…para um policial morto….DEZ bandidos mortos ! A matemática tem que ser assim,se não eles não vão entender !! BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO, TEM QUE LIMPAR A MERDA DA CIDADE !!!
10/11/2013 às 10:07
Nao há mais nada que esse desgoverno possa fazer, o jeito e levar como esta ate o final do mandato. Reuniões, reuniões, reuniões sem nenhuma resolutividade pratica (diminuir a níveis aceitáveis o Índice de Criminalidade) e Incompetência, agora e Salvem-se quem puder e esperar o próximo Governo. Deixa o Aluisinho e Uchoa onde estão.
10/11/2013 às 10:18
Pela primeira vez você acertou no alvo: está faltando gestão no sistema prisional e de segurança. Falhas estruturais são antigas e todo Estado tem. Faltam ações e atitudes para minimizar essas falhas. A população vive à mercê da bandidagem. Os gestores atuais, inclusive a cúpula do Governo, conseguem achar desculpa para tudo, menos para a sua ineficiencia…
10/11/2013 às 11:17
Caro blogueiro é um desrespeito muito grande perante o povo do maranhão essa rosengana tem o rabo preso com o sec de insegurança esse é o motivo de não tirar do cargo que abisurdo só quem paga é a sociedade esse sec perdeu as estribeiras o comando até quando vamos viver sobre saltados sem segurança vamos dar o troco é nas urnas será que rosengana ainda não enchergou o tamanho do desgaste que aluizio estar fazendo no governo basta o manipulamento do caso décio o dep cutrim falou para todo mundo o que iria acontecer fora aluizio!
10/11/2013 às 13:23
E agora cel Franklim qual SERA A desculpa, sera q o sr vai dizer q o policial estava fazendo bico ou q ele morreu porque era envolvido c o trafico? Sera q o policial morreu porque tinha um caso c a mulher do traficante, fale a verdade e diga q a policia esta enfrentando uma guerra contra esses traficantes, revele q toda a policia sabia q essas acoes estavam planejadas e o seu comando nao avisou aos guerreiros e olha o q aconteceu- revele atodos a verdade, revele a sociedade q o plano e ,atar 10 policiais.
🙂 Ve se o sr cria vergonha, lute por seus policiais ou entao pede p sair
10/11/2013 às 13:44
São Luis já está dominada por facções meu caro. E a maior delas, chama-se SARNEYS. O Bonde dos 40, PCM, são apenas consequências dos descasos que esse governo maranhense tem feito À décadas. Insegurança, falta de saúde, tráficos, falta de educação, tudo isso é resultado de um péssimo governo, que nunca teve um só dia, preocupado com o estado, mas sim em usufruir do dinheiro público.
10/11/2013 às 15:11
Porque esse secretario de segurança não entrega logo esse cargo, já ta mais do que claro q ele não tem capacidade de reverter os resultados gritantes da violência desenfreada em nosso estado, Roseana tá só se queimando mantendo-o e perdendo credibilidade dessa ridícula gestão.Desiste Aluízio, vc perdeu! Nem pense em entrar em politica com esse seu ibope catético.
10/11/2013 às 17:51
durma com sua dose de culpa ao aceitar fazer esse trabalho sujo que vc faz em favor da desgovernadora
10/11/2013 às 19:05
quantos morrerão para nossa governadora entender que o secretario era para estar animando festa de criança
11/11/2013 às 12:17
É agora esses mesmos policias tinham que se juntar a população que eles ajudaram a reprimir nas manifestações populares e reivindicar seus direitos de cidadão e de cobrar melhores condições de trabalho, com manifestações publicas e cobrar dessa governadora safada que não faz nada por essa cidade que tem de tudo para ser uma das melhores capitais do nosso Brasil…
14/11/2013 às 23:18
Não adianta tirar o coronel e não sair o secretário. Porque se o coronel segue as ordens de um secretário, pois quem não obedece, sai. É preciso mudar a todos. Trabalhar e tratar vagabundo como vagabundo, por que quem passa a mão na cabeça de vagabundo esse sim merece morrer.
14/11/2013 às 23:40
Meu amigo morreu naquele insalubre trailer, de forma covarde, executado e humilhado. Mau consigo dormir quando lembro desse trágico episódio e quando ninguém imaginava que isso podia acontecer. Veja até que ponto os bandidos chegaram. Até atacando o sistema e ninguém dos direitos humanos foi até os familiares para prestarem um apoio. Preste atenção, defender a integridade de quem não tem respeito à vida de inocente é pedir que seja impune. E quem tira a vida dessa forma não é com cadeia que se corta o mal, porque tanto faz uma condenação aqui outro processo ali, bandido dessa forma só presta é morto e não adianta prender para aparecer na mídia porque o povo não é mais besta. Fora Coronel e fora Secretário.Queremos pessoas de pulso comprometidas com a segurança que possa dá o fim na bandidagem e que não se prendam a cargos por causa da bocada do governo.