Presidente Nacional do PT vislumbra um acordo entre Flávio Dino e Roseana
Em entrevista ao portal do próprio Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão não confirmou o empenho do partido por aliança com o PMDB no MA, como havia reafirmado no mês passado, após a reportagem do Estadão apontando que a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula teriam fechado questão sobre apoio à pré-candidatura de Flávio Dino (PCdoB), ao Governo do Estado.
E o que é pior: o presidente Nacional do PT ainda vislumbra um possível acordo entre Flávio Dino e Roseana Sarney, em que ele saia para governo e ela para o senado. O que será impossível ser acordado.
No portal do PT diz que: Em vários estados, a chamada engenharia política vai estar subordinada ao que o partido entende que será melhor para a candidatura da presidenta Dilma. No Maranhão, Falcão reconhece dificuldades na relação com o PMDB, mas vislumbra uma solução: “Há uma tendência forte de um setor da nossa militância no sentido de apoiar o Flavio Dino (PCdoB) para o governo, e há um setor que quer apoiar a Roseana (Sarney) para o Senado. Talvez essa possa ser uma solução salomônica, se a militância assim entender”.
Essa “solução salomônica” é uma clara mudança de planos, que Rui Falcão pretende fazer no Maranhão.
Abre o olho, Roseana!
Leia a matéria completa do Portal do PT AQUI…
14/11/2013 às 12:23
O destino do Maranhão já esta selado há muito tempo. Lula ofereceu o Amapá a Sarney, de graça, mas o próximo governador aqui será Flávio Dino e com o apoio do PT. Isso é fato consumado.
14/11/2013 às 21:09
Abre o olho Flávio…meu caro blogueiro
14/11/2013 às 21:33
Esse ÊH um picaretao! presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Deputado Rui Falcão que defendia com unhas e dentes seus “cumpanheiros” condenados, dizia que não haveria punições partidárias e defendia até recursos à organismos internacionais para tentar livrar os companheiros da gangue do Mensalão. Gostaria de sugerir ao deputado que peça para que os petistas mensaleiros,que se entreguem e paguem suas penas,na cadeia. De política maranhense esse não entende nada,ÊH um idiota.