“Ricardo Murad e Aluízio Mendes devem pedir desculpas à nigeriano”, diz deputado
Para o parlamentar, se ficar comprovado a formação e a revalidação do diploma do nigeriano, o secretários Ricardo Murad (Saúde) e Aluízio Mendes (Segurança) devem pedir desculpas em nome do estado.
Para comprovar que Kinglsley Ify Umeilechukwu é médico profissional, os advogados do nigeriano enviaram ao blog documentos que comprovam a conclusão do curso de Medicina na University of Lagos e a revalidação do diploma feita na Universidade Federal de Mato Grosso.
Os advogados estudam entrar com uma ação contra o Estado do Maranhão por danos morais e impedimento da prática da Medicina legal do seu cliente. Segundo eles, o caso de Umeilechukwu é igual ao dos médicos bolivianos, peruanos e cubanos, que passam por clima de constrangimento para exercer a profissão no Brasil.
27/11/2013 às 23:44
Esse dois canalhas deveriam pedira era demissão. Isso é o retrato de um Governo medíocre.
28/11/2013 às 07:16
Dois forasteiros que só sabem inventar história, deviam era cuidar mas da saúde e segurança do nosso estado só querem saber é do poder Oh Maranhão… A justiça de Deus tarda mas não falha um dia essa tua carapuça cai Aluísio
28/11/2013 às 08:29
Acredito que o fato do nigeriano ter diploma de medicina não muda muito o cenário, pois pelo que foi informado ele exercia cargo publico em nome de outro profissional, o que pode configurar falsidade ideológica e exercício irregular de cargo publico, crimes mais graves que exercício ilegal de medicina.