24 bandidos já morreram em confronto com a polícia este ano em São Luís
Nada menos que 24 bandidos já morreram este ano em confrontos com a polícia na região metropolitana de São Luís. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública, que qualifica esse tipo de ocorrência como “homicídios decorrentes de intervenção policial”.
O caso mais recente aconteceu no último dia 10, na Vila Bom Viver, em Raposa, e teve como vítima Rodrigo da Silva Dias, 18 anos, morto ao sacar um revólver durante uma abordagem policial.
Os números provam que nem sempre os bandidos levam a melhor por sua ousadia. Às vezes, pagam com a própria vida pela atitude audaciosa.
Em meio à guerra do tráfico e à disputa sangrenta entre facções criminosas, tem sido cada vez mais comum traficantes, homicidas e assaltantes reagirem às intervenções da polícia. Felizmente, as forças de segurança têm respondido à altura.
O mês em que mais morreram bandidos em confronto com a polícia foi novembro, com seis concorrências, registradas nos bairros Itapiracó, Cohama, Sacavém e Vila Cascavel, todos na capital.
Por coincidência, foi o período em que houve a troca de comando da Polícia Militar e a consequente mudança de filosofia na repressão ao crime, com resultados já bastante visíveis. Já em maio e julho, meses em que a violência atingiu níveis alarmantes, não houve um único registro.
Para punir o crime existe a lei. Portanto, não defendo a execução desenfreada de bandidos. Mas, se for para morrer em combate, que sejam os que escolheram, por vontade própria, o caminho errado.
16/12/2013 às 20:00
Pablo quero te dizer, que eu não tenho pena, sabe quantos pais de família esses cabras mataram, roubaram, quando eles encontram uma vitima eles não procuram tu é deputado, tu é blogueiro , tu é empresário, etc, vão e pratica a criminalidade, eles não tem pena nem da mãe dele q sofre por eles.
17/12/2013 às 12:49
Pra nossa sorte, o bandido esquece que além de imbecil e inutil, ele é burro… Sabe que a policia não ta mais brincando de 38 e pt40 e ainda quer atirar na policia com revolver e pistola… 24 já foram pro espaço, e ainda tem muitos pra ir… Já que não tem mais vaga na cadeia pra esse povo, vamos aproveitar as vagas que estão sobrando no cemitério… Mãos à obra. A própria familia deles e a sociedade agradecem!!