Após denúncias do blog, Câmara aprova comissão para apurar Caso Bradesco

Por Luís Pablo Política
 

As denúncias feitas pelo Blog do Luis Pablo, que trouxe à tona o escândalo sobre o suposto esquema comandado pela ex-gerente do Banco do Bradesco, Raimunda Célia Abreu, fez com que a Câmara de São Luís tomasse uma atitude.

Câmara de São Luís

Câmara de São Luís

A Casa Legislativa aprovou na manhã de hoje, dia 9, a formação de uma Comissão para investigar as denúncias envolvendo agiotagem e empréstimos.

A Comissão é formada pelos vereadores Fábio Câmara (PMDB), Rose Sales (PCdoB), Honorato Fernandes (PT), Marlon Garcia (PTdoB), Bárbara Soeiro (PMN) e José Joaquim (PSDB).

Eles vão apurar se há ou não irregularidades nas transações financeiras que eram feitas pelo Bradesco sob o comando de Célia Abreu.

Na semana passada, em entrevista à rádio Capital, o presidente em exercício, vereador Astro de Ogum (PMN), afirmou desconhecer qualquer tipo de esquema envolvendo a Câmara de São Luís.

“Desconheço essa história. Estou interinamente na presidência da Câmara e o que sei é que alguns vereadores usam das prerrogativas de cidadãos e pedem dinheiro emprestado de acordo com a necessidade de cada um. Acho até estranho transformarem vereadores em agiotas, já que, quando se termina uma campanha, geralmente o político chega com as finanças combalidas e geralmente recorre a empréstimo para quitação de débitos”, disse Astro de Ogum.

Discussão

Durante a aprovação da Comissão, o clima esquentou entre os vereadores Estevão Aragão (SDD), Nato (PRP) e Marlon Garcia (PTdoB).

Estevão disse que os vereadores de primeiro mandato estão sendo achincalhados por algo que não fizeram. “Nós estamos sendo achincalhados e eu que não tenho nada a ver com isso exijo apuração”, disse.

Os vereadores novatos reforçaram a fala de Estevão Aragão e disseram que não podem ser jogados na “vala comum”.

Um comentário em “Após denúncias do blog, Câmara aprova comissão para apurar Caso Bradesco”

  1. serra

    meu caro luis pablo,eu acho graça da propria camara fazer comissão pra apurar o caso.além do mais com barbara soeiro metida no meio da comissão.isso é uma tremenda safadeza,e um verdadeiro migué.se a justiça já pediu a prissão da gerente,esses vereadores devem também serem preso.cadeia neles.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários