Deu no Uol! Maranhão: vídeo para gente de estômago forte
Vai aqui um aviso: o vídeo acomodado dois parágrafos abaixo contém imagens fortes. Tão fortes que não devem ser assistidas por pessoas com estômago fraco. As cenas foram descritas em relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre inspeção feita no complexo penitenciário de Pedrinhas, no Maranhão. O documento foi encaminhado nesta sexta ao ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF e também do CNJ.
Autor do relatório, o juiz Douglas Martins, que auxilia a presidência do CNJ, disse o seguinte sobre o vídeo: é “a cena mais bárbara que já vi”. O magistrado não é nenhum debutante em ambientes prisionais. A visitação de penitenciárias é parte do seu trabalho. O diabo é que a cena é mesmo forte. Assiste-se na peça aos instantes que antecedem a morte de um preso torturado. Ele traz uma das pernas dissecada –a pele solta, músculos, tendões e ossos à mostra. De novo: só assista se tiver estômago.
28/12/2013 às 18:13
Uma barbaridade, parece coisa da idade média, mas trata-se de um fato isolado o secretário de segurança já disse que esta tudo bem e que a sensação de insegurança é aparente. O importante é que novos presídios serão construídos em regime de emergência e dispensa de licitação, o que deverá contribuir de forma importante para o caixa de campanha em 2014. O Maranhão vai bem este é o melhor governo da governadora Roseana Sarney, aqui a violência esta restrita aos presídios enquanto no resto do Brasil ela esta em todos os lugares.
29/12/2013 às 01:08
eu deus que isso
29/12/2013 às 04:30
Vídeo gravado no Maranhão? Em pedrinhas?