Gravações mostram conversa telefônica entre suplente de deputado do MA e ex-gerente da Caixa

Por Luís Pablo Política
 

Agência Brasil

Suplente de deputado Ernesto Vieira Carvalho Neto

Suplente de deputado Ernesto Vieira Carvalho Neto

No último sábado (18), a Polícia Federal (PF) prendeu o suplente de deputado federal maranhense Ernesto Vieira Carvalho Neto.

Filiado ao PMDB, ele é suspeito de fazer parte do esquema de desvio de dinheiro, que roubou R$ 73 milhões da Caixa Econômica Federal. A operação da PF recebeu o nome de Éskhara e conta com o apoio do Ministério Público Federal.

Segundo o delegado federal, Omar Pepow, há gravações de conversas telefônicas, obtidas com autorização judicial, em que o ex-gerente da agência da Caixa em Tocantinópolis, Robson Pereira do Nascimento, pouco antes de ser preso, pede ajuda ao suplente maranhense para se defender, demonstrando já ter conhecimento de que a PF investigava o assunto e identificara alguns dos envolvidos no esquema.

A Caixa informou que não vai comentar o caso durante as investigações e que acionou a Polícia Federal logo que constatou a fraude.

“O banco continua acompanhando o caso e está à disposição da PF para colaborar com as investigações”, disse a Caixa, em nota.

Um comentário em “Gravações mostram conversa telefônica entre suplente de deputado do MA e ex-gerente da Caixa”

  1. Reinaldo Calvet

    Este bandido em companhia de outros que vinha querendo tomar as terras dos moradores do bairro de Santa Quiteria em Bacabeira já deveria está preso a muito tempo,pois só andava com uma tropa de jaguncos e cheio de armas em seu carro,mais a policia de Bacabeira e Rosario nunca teve moral pra prender mais foi preciso a policia federal prender e agora a população pode comemorar.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários