Gravações mostram conversa telefônica entre suplente de deputado do MA e ex-gerente da Caixa
Agência Brasil
No último sábado (18), a Polícia Federal (PF) prendeu o suplente de deputado federal maranhense Ernesto Vieira Carvalho Neto.Filiado ao PMDB, ele é suspeito de fazer parte do esquema de desvio de dinheiro, que roubou R$ 73 milhões da Caixa Econômica Federal. A operação da PF recebeu o nome de Éskhara e conta com o apoio do Ministério Público Federal.
Segundo o delegado federal, Omar Pepow, há gravações de conversas telefônicas, obtidas com autorização judicial, em que o ex-gerente da agência da Caixa em Tocantinópolis, Robson Pereira do Nascimento, pouco antes de ser preso, pede ajuda ao suplente maranhense para se defender, demonstrando já ter conhecimento de que a PF investigava o assunto e identificara alguns dos envolvidos no esquema.
A Caixa informou que não vai comentar o caso durante as investigações e que acionou a Polícia Federal logo que constatou a fraude.
“O banco continua acompanhando o caso e está à disposição da PF para colaborar com as investigações”, disse a Caixa, em nota.
21/01/2014 às 20:12
Este bandido em companhia de outros que vinha querendo tomar as terras dos moradores do bairro de Santa Quiteria em Bacabeira já deveria está preso a muito tempo,pois só andava com uma tropa de jaguncos e cheio de armas em seu carro,mais a policia de Bacabeira e Rosario nunca teve moral pra prender mais foi preciso a policia federal prender e agora a população pode comemorar.