Oh Maranhão! Vereadora acusada de receber salários no período vedado tem mandato mantido pelo TRE
Só no Maranhão. Ou melhor: só no Tribunal Regional Eleitoral. Por cinco votos a um, a Corte Eleitoral do Maranhão decidiu manter o mandato da vereadora de São Luís, Bárbara Soeiro.
Em novembro do ano passado, o Ministério Público pediu a cassação da parlamentar, que foi acusada de ter recebido os salários que tinha na Secretaria Municipal de Governo (Semgov) no período vedado pela Justiça Eleitoral.
Mesmo assim, a maioria dos membros do TRE entendeu que Bárbara Soeiro não cometeu irregularidades no recebimento dos salários da prefeitura.
Documentos comprovaram que a vereadora recebeu salários nos meses de agosto, setembro e outubro. E o que é mais grave: todo esse dinheiro teria sido usado para gastar na sua campanha em 2012.
Vale ressaltar que a vereadora Bárbara Soeiro é ligadíssima ao empresário Fernando Sarney.
Abaixo um dos contracheques da parlamentar:
27/01/2014 às 18:22
A JUSTIÇA FEZ JUSTIÇA AMIGO.
27/01/2014 às 22:42
LUIS PABLO QUEM TEM DINHEIRO NUNCA PERDE,POIS O MARANHÃO É UM ESTADO SEM LEI.ALENDO MAIS A VEREADORA BARBARA SOEIRO E AFILHADA DE FERNANDO SARNEY.SENDO ASSIM FICA DIFICIL,POIS A MAIORIA DOS JUIZES SÃO PAU MANDADOS DA FAMILIA SARNEY.MARANHÃO FIM DE MUNDO.
29/01/2014 às 18:47
O maranhão nunca vai mudar..
Aqui tudo pode! só basta ser rico, ter influência, ser ligado aos donos desta bagaço, e que não tem dinheiro ta literalmente fudido é taça pro resto da vida amigo.