Prefeitura de São Luís promete pagamento, mas não cumpre

Por Luís Pablo Política
 

Os funcionários da empresa Multicooper, prestadora de serviços para a Secretaria Municipal de Educação (Semed), prometem radicalizar as manifestações contra a Prefeitura de São Luís, a partir da próxima semana. É que, anteontem, dia 15 de janeiro, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, prometeu depositar o pagamento de 771 cooperados. No entanto, hoje até às 17 horas (18 horas no horário de verão) nenhum depósito havia sido efetuado nas contas dos trabalhadores.

Funcionários acampados em frente a Prefeitura de São Luís

Funcionários acampados em frente a Prefeitura de São Luís

Na terça-feira, dia 14, a Prefeitura distribuiu release na imprensa afirmando que os recursos – R$ 564 mil, correspondente ao pagamento de mais de três das parcelas do acordo de uma só vez – para o pagamento dos cooperados já teriam sido assegurados e liberados.

“Nossa gestão busca, antes de tudo, valorizar as pessoas: tanto os cidadãos ludovicenses quanto os trabalhadores que nos ajudam a construir uma cidade melhor. Estamos garantindo o cumprimento do prazo acertado e efetivando um pagamento acima do programado, demonstrando nosso respeito aos trabalhadores”, afirmou o prefeito Edivaldo Júnior no texto distribuído pela Secom.

Segundo os ex-funcionários, além do vencimento não ter sido destinado às contas dos trabalhadores, o prefeito Edivaldo Júnior também não cumpriu o acordo firmado em 27 de setembro do ano passado, que garantia a reintegração dos cooperados em seus postos de trabalho.

Eles também afirmam que, dos 1.400 trabalhadores, 629 deles não assinaram o acordo por causa do curto prazo estabelecido pelo Município e acabaram ficando de fora do processo de negociação da dívida que garantia depósito em juízo aos ex-cooperados. Diante dessa situação, os manifestantes afirmam que vão continuar acampados em frente à Prefeitura até que suas reivindicações sejam cumpridas.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários