Prisões são ‘universidades do crime’, diz presidente de conselho da OAB

Por Luís Pablo Política
 

G1MA

O presidente do Conselho Federal da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, disse, em reunião realizada na sede da seccional maranhense ontem (29) em São Luís, que as penitenciárias brasileiras são ‘universidades do crime’ e que os presos são vítimas do sistema carcerário do país.

Reunião com presidentes da OAB, em São Luís

Reunião com presidentes da OAB, em São Luís

“Os presos são forçados a participar de facções criminosas para sobreviver nas prisões e estão junto de presos com diferentes naturezas de crimes. Eles são vítimas da situação carcerária brasileira. O sistema prisional é um instrumento de combate à criminalidade, mas, as penitenciárias de todo o país se tornaram universidades do crime”, declarou.

Coêlho anunciou ainda que a OAB Nacional vai melhorar o acompanhamento de cada uma das unidades prisionais do país.
“A Comissão Nacional de Acompanhamento Carcerário da OAB, composta hoje por um membro por estado, deve aumentar o número de participantes para acompanhar cada unidade prisional do país”, explicou.

O Conselho Federal e a Comissão de Direitos Humanos da OAB Nacional se reuniram com representantes da OAB do Maranhão e de outros estados, além de membros dos poderes Executivo e Judiciário, em São Luís, para discutir a crise do sistema carcerário e da segurança pública do estado. A reunião aconteceu em sessão extraordinária realizada na sede da OAB-MA.

2 comentários em “Prisões são ‘universidades do crime’, diz presidente de conselho da OAB”

  1. Vilemar

    Esse problema é fácil de resolver. É só o Tribunal dá um preso para cada Advogado ou militante dos direitos humanos para que os levem para suas casas. Assim, por exemplo, em vez do preso ter que se filiar a uma facção criminosa, vai passar a integrar a família do causídico que defende seus lindos direitos. Certamente a hipocrisia acaba. Não vai mais aparecer nem um desses advogados ou militante de dts humanos….no Natal, então, vai ser lindo, o Presidente da OAB dançando o Bonde do Tigrão na presença inocente do Bonde dos 40, do PCM,…vão criar vergonha na cara seus pilantras hipócritas!!! Midiáticos de meia tijela!!!! Onde estão vocês quando esses vagabundos, bandidos, deixam crianças orfãs, viúvas, lares desfeitos simplesmente porque roubar é mais simples que um trabalho honesto. Porque vocês não vão procurar saber se a família da cozinheira assassinada no olho d’água precisa de um advogado para acompanhar o caso….ela morreu porque não quis entregar a bolsa para a categoria que vocês estão defendendo. Direitos Hunanos, vcs sequer sabem o que significa.

    Caso me fosse dada a honra de resolver esse problema de super lotação carcerária, simplemente colaca todas as facções na quadra e derramava entre elese 60 facões bem afiados, alguns estiletes – para fazer doer um pouco – e quando eles começacem a festa de inocêbcia, dava-lhes uma banho de vinagre. Os sobreviventes??? Havendo algum, eu recomendaria um período de repouso nas dependência da OAB. Lá eles teriam tratamento vip adequado. E o Prsidente não poderia negar-lhes carinho, beijinhos na face e comidinha na boca. Sabe porquê: todos têm direito a tratamento adequado.

    A OAB deveria desocupar esse canteiro eleitoral e julgar os processos disciplinares que se amontoam, permitindo que advogados bandidos estejam fora dos paredões que os separam de seus compatriotas titulares de direitos humanos.

    Todo esse circo é uma grande vergonha. Uma prova material da oxidação dos valores humanos e da dignidade das pessoas de bem!

  2. Vilemar

    Começassem, corrige aí…3ª linha do 2º parágrafo. Obrigado!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários