Vídeo mostra ataque bárbaro que matou a menina Ana Clara; veja
O site da Revista Veja divulgou com exclusividade um vídeo que mostra o bárbaro ataque de criminosos, que tocaram fogo no ônibus em que a menina Ana Clara morreu.
As câmeras de segurança do ônibus atacado e incendiado na última sexta-feira por bandidos em São Luis do Maranhão gravaram a morte da menina Ana Clara Santos Souza, de 6 anos.A menor entrou no carro com a mãe, Juliane, de 22, e a irmã, Lorane, de 1 ano, às 20h07. No minuto seguinte, um bandido conhecido como “Porca Preta” entrou com uma pistola na mão e rendeu o motorista.
As imagens da câmera não mostram, mas, do lado de fora, seis comparsas – sendo três menores de idade — cercavam o veículo. Um deles despejou gasolina no interior do carro e ateou fogo.
Em pânico, os passageiros começaram a correr em direção à saída. Quando chegou a vez de Juliane e suas filhas, as chamas tomaram conta da escada. As três foram atingidas. A mãe e a filha menor correram para dentro do ônibus. Ana Clara ficou na escada, no meio do fogo.
Uma passageira chegou a pular por cima dela para conseguir escapar. Quando a menina saiu do ônibus, já estava com o corpo em chamas. As câmeras mostram Ana Clara perambulando pela rua por alguns segundos, em choque.
Ela morreu dois dias depois, com 95% do corpo queimado na UTI pediátrica do Hospital Estadual Juvêncio Matos. A mãe, que teve 40% do corpo queimado, e a irmã continuam internadas em estado grave.
A polícia já sabe que a ordem para os ataques perpetrados em São Luís nos últimos dias, incluindo o que matou Ana Clara, partiu de um detento do presidio de Pedrinhas, Jorge Henrique Amorim Martins, o “Dragão” — um dos líderes da facção criminosa Bonde dos 40, que disputa com o Primeiro Comando do Maranhão o domínio sobre os presídios e a venda de drogas no Estado.
A ordem inicial de Dragão, dada às 17h da sexta-feira, era para promover quarenta ataques na cidade, não apenas contra ônibus, mas também contra contêineres que abrigavam postos de atendimento da PM.Seria uma represália à entrada da PM em Pedrinhas naquele mesmo dia. Na ação, os PMs quebraram ventiladores, misturaram água sanitária em sacos de arroz que os presos haviam guardado dentro das celas e puseram sabão em pó no café.
Os criminosos só não levaram o plano adiante porque a Polícia Civil, que interceptava as conversas dos detentos com autorização judicial, conseguiu passar a informação para a PM, que aumentou o patrulhamento e retirou seus contêineres das ruas.
Os principais comparsas de Dragão do lado de fora da penitenciária, entre eles Porca Preta, foram presos ao longo do final de semana.
08/01/2014 às 23:58
Eu queria que o choque entrasse lá em pedrinhas e matassem pelo menos a metade desses ladrões e pegasse essas duas gangues que estão aterrorizando o ma, saia apagando um por um , só assim para acabar com isso tem que ser na raiz, e agora o direitos humanos que tanto protejeu esses ladões tá agora pianinho, nao fala nadinha mas deixa a policia começar a matar esses ladrões que aparece até a ONU
09/01/2014 às 06:39
acho que deveriam deixar as pedrinhas do jeito que esta, levar esse vagabundo do porca preta e todos que participaram do ataque pra la, e deixar a gangue rival brincar com eles meia hora. meia hora de chuchada… eu nao sou a favor da pena de morte, sou a favor de levar vagabundo pra pedrinhas, e la eles se encarregam do serviço… deixa os vagabundos matarem algum parente dos que fazem parte dos direitos humanos pra ver!? pro direitos humanos, pimenta no (C*) dos outros é refresco…
09/01/2014 às 08:30
Esse vagabundo era pra ser queimado tambem. Filho da puta ja era pra ta morto ha muito tempo e se viesse alguem do direitos humanos era pra ser queimado tambem.
09/01/2014 às 08:54
Como pode acontecer este tipo de crime? Que culpa tem esta menina que foi mais uma vítima desta violência absurda e que as autoridades só assistem de camarote? Estamos reféns de políticas públicas que nada fazem para acabar com este tipo de desgraça. E menores sempre envolvidos. Se não houver uma varredura nesta lama, a coisa só tende a piorar.
09/01/2014 às 09:43
Precisamos da volta de João Alberto, gente este vídeo é desesperador coitada desta família. Que Deus d forças para esta mãe.
09/01/2014 às 18:13
PENA DE MORTE PARA ESSES ANIMAIS.
13/01/2014 às 22:24
UM POUCO MAIS SOBRE O ASSUNTO!
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=352209311587961&set=a.198211990321028.52310.100003966845956&type=1&theater¬if_t=photo_comment