Bomba! Desembargador obriga Ricardo Murad a mostrar caixa preta da Saúde
O desembargador Lourival Serejo concedeu liminar determinando que o secretário de Saúde, Ricardo Murad, torne públicas as informações sobre a reforma do hospital Pam Diamante.
Foi protocolou dois pedidos de informações a fim de obter a prestação de contas, notas fiscais e valores gastos com a reforma do hospital Pam Diamante desde o início de sua reforma em novembro de 2009.
Diante das negativas, foi impetrado um mandado de segurança, exigindo que as informações fossem repassadas, com base na lei de acesso à informação.
De acordo com a lei, após a assinatura da liminar, o secretário Ricardo Murad, deve responder os pedidos de informação imediatamente sob pena de multa diária por seu descumprimento.
19/02/2014 às 17:31
qual o numero do processo???
19/02/2014 às 18:30
Esse senhor se nega a mostrar a prestação de contas?????? será porque?????
19/02/2014 às 18:33
Quando um simples servidor público comete qualquer conduta que lese o patrimônio, abre-se processo administrativo e criminal para penalizar. Quando se trata de Políticos ou ocupantes de Cargos de alto escalão, o tratamento é diferenciado, ou seja, a penalidade é branda. A exemplo temos o Secretário de Saúde, Ricardo Murad, cuja conduta tem causado vários prejuízos ao erário público, poderia citar vários exemplos, mas no momento posso lembrar os Servidores Público, deste estado, o esbulho praticado por ele no caso do Hospital do Servidor (Hospital Carlos Macieira). A ambição deste homem não tem limites, pois pouco a pouco vai dilapidando o patrimônio do estado e desviando recursos públicos, e quem tem o poder de puni-lo, o faz, como se fosse um crime que não tivesse relevância pública. Ora, punir este ladrão com multa não é a forma mais indicada pela lei, tendo em vista que esta será paga por nós, os contribuintes, uma vez que a medida não o deixa afastado da atividade que exerce com a finalidade de se locupletar. Portanto, Sr. Desembargador, busque uma penalidade que tire os meios deste Secretário de se apropriar do dinheiro público, e devolver aos cofres do tesouro do nosso estado todos os recursos desviados, sem prejuízo das penalidades previstas no Código Penal Brasileiro no que tange os crimes cometidos contra a Administração Pública.
19/02/2014 às 19:28
Esse sr. vai ser o calcanhar de aquiles do seu grupo!! Basta averiguar as licitações da sua pasta. O MP ao invés de se preocupar com um pirata, deveria era fazer o dever de casa.
19/02/2014 às 23:41
Muitas autoridades aqui em São Luís se acham o Paulo Maluf. Uma pena que muitos que poderiam impedir as ações de corrupções e pilantragens no Maranhão, ou são frouxos, comprados, inoperantes e ainda controlados pelas autoridades acima dos corruptos.
Uma pena nosso Estado ter poucos que são capazes de se manifestar contra os criminosos do dinheiro público.
19/02/2014 às 23:56
E porque esse Desembargador quase para do e meloso não pede para abrir a caixa preta do TJ onde existem muita mutretagem nos gabinetes de seus pares,onde a maioria dos funcionários são comissionados,e com muitos parentes pendurados em altos cargos.E esse anexo do TJ quanto custou? E o espeto de pau quanto consumiu de verbas públicas? Ora SR. Desembargador,respeite o povo e seja mais sincero e probo.
20/02/2014 às 00:34
Só voto no Flávio Dino se o mesmo se comprometer à devolver o Hospital Carlos Macieira que foi construído com recursos do funcionalismo público estadual e,o Sr.Ricardo Murad negociou o mesmo com o Sr.Mauro Fecury(leia-se UNICEUMA).O Sr.Mauro Fecury certamente fez um contrato para atender às exigências do MEC.Mas,se for necessário,nós iremos ao STF,visando a recuperação do mesmo aos seus legítimos donos que hoje são atendimento num micro hospital na Cidade Operária.Chegaaa!desse pessoal delapidar nosso patrimônio.Se for preciso vamos às ruas buscar o que é nosso de direito.E,tem mais,as obras de modernização do referido continuam com recursos públicos,nem placa da Univerdade tem no local,a grande beneficiada.
20/02/2014 às 12:23
Nao vejo a hora desse senhor sair da saúde, ninguém gosta.
20/02/2014 às 15:26
RICARDO MURAD É O CARA NO GOVERNO ROSEANA QUE ESTÁ MAIS ROUBANDO NOSSO DINHEIRO , o dinheiro do povo. Como essa oposição não dar um jeito nisso? Ricardo Murad só permite que um hospital seja instalado se o prefeito fizer como e o que ele quer..todos os segmentos que envolve a saúde no Maranhao tem negociata envolvida por ele.Como ESSA OPOSIÇÃO NÃO DAR UM JEITO NISSO?
E no meio político? todos sabem que ele só pensa no umbigo dele, e mais ninguém.
20/02/2014 às 18:48
Que Estado miseravel é esse! Coisas desse tipo só ainda se v no Maranhão, uma vergonha, um cara roubando o dinheiro do povo e nada é feito, devei estar preso em pedrinhas, junto com os “pequenos” ladrões de galinha q foram condenados por um furto simples….eita Maranhão, até onde meu Brasil….
20/02/2014 às 20:08
E os contratos lá do Hospital Geral? alguém foi lá ver e averiguar?