Famem implanta novos serviços de assessoria técnica
Tratam-se do serviço de assessoria jurídica, destinado a prefeitos e prefeitas, e do trabalho de criação de sites institucionais de Prefeituras contendo, nos mesmos, o ambiente do Portal da Transparência. Ambos os serviços são oferecidos de forma gratuita e foram aprovados durante assembleia geral ordinária realizada em janeiro.
A assessoria técnica na área jurídica oferece aos gestores apoio especializado no sentido de executarem administrações pautadas dentro dos ditames da lei, disponibilizando cursos e seminários sobre a promoção da boa prática administrativa; assistência especializada para defesa dos interesses de prefeitos e prefeitas no exercício de seus mandatos; fornecimento de informações e atualizações sobre mudanças legislativas e posicionamentos jurídicos acerca de temas relevantes; articulação de reuniões e calendários de eventos para discutir questões de interesse do administrador público; dentre outras ações.
Para ter acesso aos serviços na área jurídica da Famem basta o gestor manter contato com a entidade através dos telefones 2109 5416; 2109 5417 ou 2109 5411.
Qualquer outra informação também pode ser obtida através do e-mail [email protected]
Já o serviço de criação de sites institucionais de Prefeituras, contendo o ambiente Portal da Transparência, está atrelado à Central de Processamento de Dados da entidade municipalista.
O novo serviço oferecido pela Federação atende uma exigência da lei federal que determina que as administrações publiquem, em tempo real, informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira do município.
Para ter acesso ao serviço o representante da Prefeitura deve manter contato com o CPD, através do telefone 2109 5405, ou através do e-mail [email protected]
Além da construção do site institucional, a Famem oferece gratuitamente serviço de manutenção do espaço virtual e de capacitação do gestor, representante da Prefeitura, que ficará responsável por alimentar o referido site.
O gestor ou representante da Prefeitura também pode obter informações sobre os novos serviços na própria sede da entidade municipalista, localizada na Rua Leblon, Quadra B, Casa 01, Loteamento Parque Calhau, em São Luís.
(As informações são da Assessoria)
20/02/2014 às 10:12
Gil Cutrim,
Muitos pais de família aguardam nomeação do concurso realizado em 2011 pela Prefeitura de São José de Ribamar…
O que queremos que seja dado continuidade às nomeações dos concursados, um direito líquido e certo.
Agradeço o espaço.
20/02/2014 às 10:15
Ministério Público, Defensoria Pública, Promotores de Justiça, todos deveriam ser responsabilizados pela palhaçada que a Semed de São José de Ribamar está estrelando no mandato de Gil Cutrim a respeito dos professores aprovados no concurso 2011.
Todos esses órgãos deveriam se envergonhar de ver tanta denuncia nas redes sociais e não ter coragem de se manifestar.
Essa prefeitura não respeita os principios de legalidade e publicidade que permeiam a administração pública, são dezenas de contratos sem divulgação no Diário Oficial do Estado e tudo isso na cara dos que esperam por suas nomeações…
Existem professores que foram nomeados no citado concurso e que receberam outro contrato no instante de sua assinatura do termo de posse, uma vergonha pra administração…
PELO AMOR DE D’US PROMOTORES DE JUSTIÇA, SALVEM A LEGALIDADE DESSA PREFEITURA URGENTEMENTE…
HONREM SEUS JURAMENTOS.
NOMEAÇÃO DOS APROVADOS DO CONCURSO 2011 JÁ.
20/02/2014 às 10:21
A CERCA DA NOMEAÇÃO DE PROFESSOR APROVADO EM 2011 DENTRO DA VAGA, TAMBÉM É UM SONHO…
ESTAMOS HÁ 2 ANOS E 5 MESES ESPERANDO NOSSO EMPREGO E TEM DIVERSOS CONTRATADOS NO ‘LUGAR’!
GIL CUTRIM, RESPEITE PROFESSOR, RESPEITE A POPULAÇÃO DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR, DÊ UMA RESPOSTA CONCRETA, CHEGA DE DIZER ‘PRÓXIMOS MESES’. SOMOS FORMADORES DE OPINIÃO QUAL É O TEU MEDO?… QUEREMOS ACORDAR DESSE PESADELO.