Prefeito de Alcântara é acusado de dar calote em mais de trinta professores
Professores que moram na zona rural de Bequimão e prestam serviços para a prefeitura de Alcântara, também estão cobrando seus direitos e até agora ninguém da prefeitura se manifestou. De acordo com o grupo de Professores denunciantes, o prefeito Araken coloca a culpa no secretário e diz que o dinheiro já foi repassado.
A secretaria de educação de Alcântara era administrada pelo ex Vereador Zezinho, que acabou sendo exonerado por improbidade administrativa. Ele foi denunciado pelo Ministério Público do Maranhão e acabou deixando a pasta. Com isso, Valdivino assumiu o cargo e como providência, deu calote em dezenas de professores.
Procurado por este Blog para falar sobre o assunto, o prefeito Domingos Araken não atendeu seu celular e nem respondeu as perguntas feitas por Inbox do facebook. Como quem cala, consente; a verdade é que Araken está mais perdido que cego em tiroteio.
Segundo os professores, a prefeitura fez um seletivo para a educação que tinha validade até dezembro de 2013. Mas o prefeito Araken não cumpriu com as obrigações e passou a perna nos educadores que já ganham um salário de miséria.
Talvez com esta nota publicada aqui, o prefeito Araken entre em contato com este Blog e explique os motivos que atrasou os salários dos professores Alcântarenses.
28/02/2014 às 13:44
gostaria que voce analisase o edital do concurso da prefeitura de alcantara/ma e verificasse as inrregularidades o dinheiro referente a inscrição é depositado em uma conta ou pagamos na prefeeitura e eles só carimbam a ficha de inscriçaõ
02/06/2014 às 11:13
Está na hora de mudar de verdade a realidade de Alcântara. Em pouco mais de um ano, este prefeito provou que tem poucas diferenças com os antigos gestores. Basta ver a própria questão do transporte escolar, e muitas outras, como o valor pago aos produtores pela merenda escolar. Além de ser despreparado, colocou um monte de gente incompetente, que não sabe trabalhar em órgãos públicos.
11/09/2014 às 20:54
e uma pena que minha cidade seja maltada por carniceiros que so pensam em seu próprio bolso e o maior culpa de tudo isso e o próprio povo que se troca pelo um prato de comida um saco de simento um par chinelo e muitas outras coisas e o mais triste de saber que tem autoridades do lado deles