Ex-jogador de futebol reconhece paternidade do filho de 35 anos

Por Luís Pablo Política
 

O ex-jogador de futebol José Ribamar Santos, 73 anos, compareceu ao Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau, nesta sexta-feira (28), para fazer o reconhecimento da paternidade do vigilante José de Ribamar Magalhães, 35 anos. Os dois participaram de audiência na 2ª Vara da Família de São Luís, onde foi feito o reconhecimento voluntário.

José Ribamar reconhece paternidade de filho de 35 anos_28.02 (3)

O pai, conhecido no futebol com o nome de Neguinho, ex-jogador de clubes de maranhenses, como Moto Club e Sampaio Correia, e de times de outros estados, disse que só soube do filho há três meses, quando foi procurado por ele que afirmou ter ficado sabendo sobre o pai por meio de uma tia. Após tomar conhecimento, José Ribamar Santos deu entrada no pedido de reconhecimento de paternidade, por meio do projeto “Reconhecer é Amar!”.

As audiências desta sexta-feira (28) foram presididas pela juíza auxiliar da 2ª Vara da Família de são Luís, Cristiana de Sousa Ferraz Leite. Para a magistrada o projeto é excelente, considerando a rapidez e praticidade. “A mãe vem ao Fórum e resolve a questão, sem ingressar com uma ação na justiça”, explicou a juíza.

Quem também compareceu ao Fórum de São Luís nesta sexta-feira foi a atendente Késia Asevedo Fonseca, para o reconhecimento da paternidade do filho de um ano. Como o pai da criança já faleceu, quem acompanhou a audiência foi a avó paterna do menino, Ana Cláudia Silva Matos, que concordou com o reconhecimento.

O “Reconhecer é amar!” é uma iniciativa da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão, criado com base no programa Pai Presente, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e ocorre na capital e nas comarcas do interior do estado. Na capital, o mutirão é realizado sempre na última sexta-feira do mês, em uma das sete varas da Família.

Para participar do projeto em São Luís, os interessados devem procurar o posto do “Reconhecer é Amar!”, no 5º andar do Fórum Des. Sarney Costa, no Calhau, para marca a data da audiência.

Um comentário em “Ex-jogador de futebol reconhece paternidade do filho de 35 anos”

  1. Paulo Vieira

    “Reconhecer é amar!” Belíssimo exemplo desse senhor…
    Toma vergonha Sarney, reconhece tua filha, o DNOlho diz tudo, ela é a cara da irmã, não adianta esconder, ela não quer teu dinheiro…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários