Paralisação dos ônibus hoje é confirmada
O secretário administrativo do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão, Isaías Castelo Branco, confirmou a paralisação dos motoristas de ônibus hoje (28), ás 17h.
Ainda, segundo ele, a circulação dos coletivos estará comprometida por todo este fim de semana e, também, na próxima semana, caso não seja feito nenhum acordo entre a categoria, representada pelo sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Maranhão (STTREMA), e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) nos próximos dias.
O motivo do protesto, aderido pelos motoristas, objetiva chamar a atenção das autoridades para o alto número de assaltos a coletivos registrados na capital.
Reajuste
Rodoviários querem reajuste salarial de 16%. A reivindicação da categoria foi feita em reunião na tarde dessa quinta-feira (27), na sede do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Capital (SET), para apresentação de propostas antes da data-base dos trabalhadores, no dia 1º de maio.
Para os empresários do setor, dificilmente haverá acordo com esse percentual. O superintendente do SET, Luís Cláudio Siqueira, existe uma defasagem na tarifa de transporte de 42,99%, o que incide diretamente em um eventual reajuste no preço cobrado ao usuário do sistema.
28/03/2014 às 13:04
Não sei a que ponto vai chegar, isso faz parte do quadro de total irresponsabilidade dessa governadora, que não tens feito não para regredir essa falta de insegurança não só na capital, mas no Estado todo. Complicando cada dia mais a vida dos maranhenses, prejudicando trabalhadores e usuários do transporte público!!!
28/03/2014 às 13:32
Olha, eu só sei que quem sempre acaba se dando mal é a população. Eu nao to muito preocupada com onibus quebrado ou não eu quero é poder ir tranquila da minha casa pro trabalho e voltar sem ter nada meu levado ou ter que ficar escondendo meu celular. Somos trabalhadores, compramos nossas coisas com dignidade e vejo esse governo omisso swe lixando pra população. Isso sim, é uma vergonha!
28/03/2014 às 13:36
Até quando vamos suportar isso, não podemos mais sair de casa porque a violência esta terrível. Somos assaltados nas paradas, nos ônibus, no comércio. Chegou ao ponto de eu só sair de casa para trabalhar. Meu amigo foi assaltado ontem, em um ônibus no Parque Bom Menino. O governo do estado está fazendo algo? Claro que não. Só se preocupam com a eleição e a população que se dane.
28/03/2014 às 14:04
Boa tarde a todos eu só sei que e uma falta de respeiom a população e muita falta de consideração e uma pouca vegonha.