Briga por cargo de “vice” do PDT na oposição tem outra finalidade

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Linhares

Quem conhece Weverton Rocha sabe que sua carreira política sempre foi dirigida rumo a um único fim: poder pessoal e dinheiro em sua conta do banco. Nunca o deputado tomou qualquer tipo de decisão em que seu benefício próprio não fosse o objetivo principal. Se por vezes o PDT saiu ganhando, ossos do ofício. Mas, me apontem um, apenas um sacrifício de Weverton pelo PDT em sua história. De certo vocês não o encontrarão.

Weverton Rocha

Weverton Rocha

A cada dia que passa abriga do deputado pela indicação do pedetista Márcio Honaiser ao cargo de vice na chapa da oposição mostra que Weverton não mudou em nada seu jeitinho nojento de fazer política. Na segunda-feira (7), o deputado convocou uma reunião de líderes do PDT que, ao chegarem na sede do partido, se confrontaram com quase uma centena de apoiadores de Weverton Rocha. O motivo? Ali seria determinado, em voto universal e aberto, quem seria o candidato do PDT a vice na chapa de Flávio Dino.

Pegos de surpresa, pedetistas como Deoclides Macedo e Rosângela Curado ainda tentaram argumentar, mas, em minoria, foram esmagados pelas hostes de Weverton. Anteontem o “eleito”, Márcio Honaiser, recebeu o título de cidadão maranhense na Assembleia. O desconforto erqa visível entre os pedetistas. O deputado Carlinhos Amorim presidiu a sessão. vale lembrar que Carlinhos foi impedido até de ser candidato a candidato por Weverton Rocha tempos atrás.

Após a vitória da “democracia pedetissta” na eleição de segunda-feira e o ato na Assembleia Legislativa, Weverton Rocha espera poder “colher dificuldades para plantar facilidades”. Nos bastidores políticos todos afirmam que uma candidatura do PDT é quase insustentável. Hoje PSDB e PPS flertam coma oposição, mas exigem reconhecimento na chapa. E é bem provável que este reconhecimento seja a indicação de vice na chapa.

Weverton Rocha sabe disso, os pedetistas sabem disso, Flávio Dino sabe disso e todo mundo que acompanha a novela também. Weverton irá gritar, espernear e ameaçar. Mas, se sair da chapa fica sem mandato, e sem foro privilegiado pode acabar preso we ter seus direitos políticos cassados.

Weverton Rocha fará o que se espera dele: usará a situação já criada para ser aproveitar dela. Uma secretaria? Dinheiro? Votos? Impossível dizer. O que sabemos é que cedo, ou tarde, ele irá ceder. E o PDT? Bem, o PDT que se expluda. Aliás, um partido que se rende à liderança de Weverton Rocha tem mais é que se explodir e sumir do mapa mesmo.

4 comentários em “Briga por cargo de “vice” do PDT na oposição tem outra finalidade”

  1. José João Macedo

    Está corretíssima a análise.Parabens!!!!!!

  2. Rosana

    Todos sabem que você é pau mandado da oligarquia, que recebe dinheiro para atacar políticos da oposição e ocultar as falcatroas dos sarneys. Cadê as matérias falando dos rombos do governo da roseana? Isso tu não divulga, né? Gaiato.

  3. Luiz

    Excelente sua postagem, são pessoas como é deputado ladino que acaba com a oposição no maranhão, quem em plena consciência tem coragem de votar em uma candidato aliando de bandido da estripe de deputado.

  4. OLHO

    LOBAO.
    VAI COMPRAR OS (217-PREFEITOS) DO MARANHAO, 3-MILHOES, PARA CADA PREFEITO, O POVAO GOSTA DE DINHEIRO, FLAVIO DINO, È SÒ PROMESSA, FOI DEP.FEDERAL, NUNCA FEZ UMA OBRA NO MARANHAO.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários