Em primeira mão: Ricardo Murad vai entregar a Secretaria de Segurança
A saída de Murad foi confirmada por pessoas próximas a ele. Ontem, dia 28, o secretário se reuniu com alguns de seus auxiliares e comunicou que vai deixar a pasta.
Assim que a situação dos policiais militares for resolvida, Ricardo Murad vai entregar o cargo de secretário de Segurança, para se “dedicar” à Saúde.
O Blog do Luis Pablo apurou que a saída do secretário será por causa de um acordo entre a governadora Roseana Sarney e o suplente de senador e pré-candidato ao Governo do Maranhão, Edinho Lobão.
A governadora deverá entregar o comando de três pastas para o suplente de senador indicar novos nomes. Especula-se que além da poderosa pasta de Segurança, Edinho Lobão deverá indicar um nome para substituir o secretário Fernando Fialho, que comanda a Secretaria de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes).
O objetivo da cúpula dos Leões é dar autonomia no governo para que o pré-candidato fortaleça as bases eleitorais do grupo governista. Autonomia essa que o ex-secretário Luís Fernando não teve.
29/04/2014 às 10:15
Ou seja, mais um crime eleitoral…! só no maranhão mesmo, quando chegar lá em JOAQUIM BARBOSA, não tem benção não, é taca na certa!!!
29/04/2014 às 10:47
Já era sem tempo, esse Governo não subsistirá, ficam brinda de jogar cartas com a gestão, é visível que o principio do interesse publico foi descartado. quem não tem competência tem que jogar pra ver se acerta!
29/04/2014 às 11:44
O pau cantou na Segep
O ex e o atual secretario da Gestão e Previdência, Fabio Gondim e Marcos Fernando Jacinto, respectivamente; travam um duelo de “vida e morte” pelo controle da Segep. Na semana passada, insatisfeito com as determinações de Jacinto, Gondim foi à Secretaria tomar satisfações ao que ele define como traição. “Quem colocou você aí foi eu”, esbravejou em tom áspero Gondim, que utiliza em sua campanha política um carro da Segep e mantêm um staff formado por servidores da Segep.
Incentivado por uma secretária previdenciária que, a todo momento, sussurra em seu ouvido “essa é a sua oportunidade, não deixe passar em branco”, Jacinto não quer mais facilitar a vida de Gondim e, agora, parte para fazer o seu nome como o grande gestor da Seplan.
Egocêntrico e narcisista, Jacinto já determinou à Assessoria de Comunicação da Segep para apagar a imagem de Gondim com a divulgação periódica “em seu site, perfil no facebook e intranet o detalhamento dos projetos da Secretaria destacando suas contribuições para a valorização do servidor e melhoria da qualidade dos serviços prestados pelo Estado”. Ele quer ser o grande pai da criança.
Nessa “guerra fria” quem paga o é servidor. A grande maioria dos funcionários da Segep vivem em clima de tensão com medo de retaliações de Jacinto e fogem de Gondim, como o diabo foge da cruz, que liga quase que diariamente para saber das condutas do seu substituto.
29/04/2014 às 15:50
Ele vai sair da Segurança! E tinha alguém nesta pasta? Eu achava que não, com a onda de violência que está na capital e no interior… Isso é o no que da os Governos não colocam técnicos nas secretarias, colocam é políticos ou seus apadrinhados.
29/04/2014 às 17:03
Já sabia desde Domingo! Ele vai deixar a Saúde também, será candidato a Governador, na reunião que foi feita, não tem ninguém da base governista pra ser um defensor de peso na AL, caso Lobão não ganhe a eleição. Ricardo 15333 vai ser o deputado mais votado no maranhão.
29/04/2014 às 17:23
Todo mundo vai vibrar de alegria com a saída de Fernando Fialho. Esse cara foi um atraso para o governo de Roseana. Dissimulado, mentiroso, falso e incompetente. Falam que ele só foi bom pra seu parente deputado Stenio Resende. Será por que, hem????????????
29/04/2014 às 17:24
E continua o loteamento…….E pode??? Não configura CRIME ELEITORAL, esses cargos para tirar proveito nas eleições??
29/04/2014 às 19:29
Edinho na segurança Marcão ta fora do caso Décio Sá… Que absurdo um mega-assassino ficar impune.
30/04/2014 às 21:19
Caramba? O cara é o que no Maranhão? Estou escrevendo de São Paulo, a pedido de um amigo de filial, em Santa Inês, e pelo que ele me disse, o homem é parente da governadora, secretário da saúde, e tb da secretaria de segurança do estado?
Pelo visto, o dinheiro ai é fácil, né?
Aqui não é diferente, mas com duas secretarias e parente de governador?
Puxa!
Abram os olhos maranhenses, pois, já é tempo que no sudeste os maranhenses são prisioneiros desta família, há pelo menos uns 40 anos. É muito tempo.
O voto é seu e não venda.
Nelson, Pirituba – SP