Fim da greve da PM/BM no Maranhão
A greve da Polícia Militar do Maranhão acabou ontem, após 9 dias de paralisação militares e bombeiros acampados no estacionamento da Câmara de Vereadores de São Luís.
O fim do movimento grevista ocorreu depois de um acordo assinado pelos líderes da greve, pelo senador João Alberto (PMDB), pelo deputado federal Lourival Mendes (PTdoB), pelo deputado estadual Roberto Costa (PMDB) e pelo secretário de Estado de Gestão e Previdência, Marcos Fernando Jacinto.
Ficou acordado entre a PM e o Governo do Estado a Anistia, Escalonamento vertical, carga horária de 40 horas, os 5,6% de reajuste para novembro, gratificação na função de 53% e o fim da lei dos 5 anos.
O acordo deixou os militares grevistas bastante satisfeitos. Todos os municípios como Imperatriz, Caxias, Barra do Corda, Pindaré, Bacabal e Timon encerram a greve.
Abaixo a tabela do Escalonamento e o Termo de Acordo da greve:
07/04/2014 às 17:53
Parabéns a PM do Maranhão pela coragem de levantar a cabeça e enfrentar esse sistema sujo e corrupto, Parabéns…..enquanto isso nós aqui no Ceará, estamos andando de moleta, quer dizer tem moleta tem….infelizmente……só tentativas de enganação, só medidas paleativas, que não satisfaz e não resolve o problema da insegurança em nosso estado.