Trote de roubo de carro com sequestro de bebê mobiliza polícia em São Luís
Um trote que vem sendo feito, há pelo menos um mês, em redes sociais e aplicativos de celular, mobilizou nesta manhã equipes da polícia em São Luís. A mensagem dizia que um veículo tipo Uno, ano 2006, foi roubado e um bebê estaria dentro do carro.
O Centro de Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) informou que a polícia recebeu uma ligação de uma pessoa falando que havia recebido a mesma mensagem, porém nenhuma ocorrência semelhante foi registrada por possíveis vítimas.
Também foi confirmada que a placa do carro informada na mensagem é de um automóvel roubado do município de Divinópolis, em Minas Gerais. Ninguém atende ao telefone informado na mensagem.
Com o auxílio de um aplicativo de monitoramento de redes sociais foi confirmado que o trote foi feito, também, em outros Estados, como Pernambuco, São Paulo e Bahia.
Trote é crime – Desde o ano passado uma lei aprovada pela Assembleia Legislativa torna o trote crime e prevê multa de R$ 500 para quem o faz e em caso de reincidência, o valor é duplicado.