Acabou os boatos! PT aprova indicação de Dilma, e Lula afirma que não há outro candidato
O 14º Encontro Nacional do PT formalizou na noite desta sexta-feira (2), em São Paulo, a indicação da presidente Dilma Rousseff como pré-candidata à reeleição pelo partido. A oficialização da candidatura se dará somente em junho, na convenção nacional do PT.
No evento, petistas buscaram esvaziar o chamado movimento “Volta Lula”, cujo objetivo era substituir a candidatura de Dilma pela do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Antes de discursar, o presidente do partido, Rui Falcão, pediu aos militantes da plateia que levantassem os crachás vermelhos de delegados para aprovar a indicação de Dilma como pré-candidata do PT. No discurso, cujo conteúdo havia sido distribuído antes aos jornalistas pela assessoria, Falcão disse que a “tarefa mais importante” do partido é reeleger Dilma presidente.
Dilma e Lula entraram juntos no auditório do centro de convenções Anhembi e foram recepcionados pela plateia de cerca de 800 delegados do PT sob aplausos e aos gritos de “Um, dois, três, Dilma outra vez”.
A presidente disse aos delegados que o lançamento de sua pré-candidatura à eleição de outubro é uma “prova” da confiança mútua entre ela e o ex-presidente Lula.
“Hoje, para receber a missão honrosa, a missão desafiadora de ser pré-candidata do PT à Presidência da República, dirijo à nossa liderança, a você presidente Lula, as minhas palavras de respeito e carinho. Esta é uma prova contundente da nossa confiança mútua e dos laços que nos uniram e nos unem ao povo brasileiro. Foi o compromisso com o povo brasileiro que nos uniu”, afirmou.
Ela afirmou que assumiu a missão “desafiadora” de ser candidata à reeleição e fez uma retrospectiva de seu governo, dizendo que enfrenta o desafio de suceder uma “lenda”, referindo-se a Lula. “Eu tive uma tarefa fantástica, uma tarefa que a gente pode chamar de avassaladoramente forte, hercúlea, de suceder [o ex-presidente Lula]”, declarou.
03/05/2014 às 14:49
Só bobos acreditam em Lula.O político mais mentiroso desse País.Deixa a Dilma se apertar nas pesquisas que pela lei ela pode ser substituída por alguém do Partido,até 20 dias antes das eleições.
03/05/2014 às 15:30
Dois bandidos……
03/05/2014 às 15:41
O medo de mancharem ainda mais o que já está sujo falou mais alto! Falta chegar a Joaquim Barbosa a informação sobre a inconstitucionalidade da nomeação do macaxeira ao TCE, e concretizando a anulação, a condenação a devolução dos vencimentos recebidos do erário, e mais a condenação do ato de improbidade realizado nesta indicação com pagamento de multa e juros de mora.
03/05/2014 às 16:04
Repara na cara de velório do Lula, Luís Pablo, parece que ele está vendo o que Dilma ainda não vê (por causa da cegueira do poder)…
03/05/2014 às 19:05
A cara de Lula é uma felicidade só!!!!. rsrsr