Aluna é atropelada em frente a Faculdade Fama; universitários fazem protesto
Neste momento (20:30) o trânsito é bastante lento na Avenida São Luis Rei de França. Vários universitários da Faculdade Fama estão fazendo protesto em frente a universidade.
O motivo do protesto é por conta do acidente que ocorreu hoje, dia 5, por volta das 18h, com uma aluna que foi atropelada em frente a faculdade.
Segundo informações repassadas ao Blog do Luis Pablo, a universitária faz o 8° período do curso de Pedagogia no turno vespertino. Ela estava saindo da faculdade e atravessando a faixa de pedestre, quando foi atropelada por um motoqueiro. A estudante foi levada ao hospital, onde se recupera do acidente.
Os alunos da Faculdade Fama reivindicam por mais segurança no local: como sinalização de semáforo e um guarda de trânsito.
Mais uma bronca para o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, resolver.
05/05/2014 às 22:00
Se houvesse um profissional capacitado na área de engenharia de trânsito na SMTT, certamente já teria instalado duas passarelas em dois pontos de enforcamento de trânsito em Slz:
Av. dos Africanos na altura da inoperante barreira eletrônica, e em frente ao shopping rio anil.
É inadmissível uma Av. do porte da Africanos, travar em um único ponto.
05/05/2014 às 23:40
SOU UNIVERSITARIA DA FAMA ESTAVA LA REIVINDICANDO. QUERO RESSALTAR QUE ALUNA QDO FOI ATROPELADA O GUARDA DE TRANSITO APENAS SE IMPORTOU EM LIBERAR A AVENIDA DEIXANDO O MOTOQUEIRO IR EMBORA SEM SE QUER PRESTAR SOCORRO PRA MENINA. A ALUNA FICOU EM TORNO DE UMA HORA E MEIA ESPERANDO PRA SER SOCORRIDA. ISSO E UM DESCAAO MUITO GRANDE. QTOS SAO OS ALUNOS QUE JA PASSARAM POR SITUACOES PARECIDAS EM FRENTE A FAMA DEVIDO A NAO TER SINALIZACAO. SR PREFEITO ONDE ESTA O SR. KD A NOSA SEGURANCA SR SECRETARIO.
06/05/2014 às 08:54
[…] Aluna é atropelada em frente a Faculdade Fama; universitários fazem protesto […]
06/05/2014 às 09:08
EU VI O ACIDENTE DO COMEÇO, E POSSO GARANTIR QUE O MOTOCICLISTA NÃO FUGIU! ELE FICOU LÁ O TEMPO TODO, POIS TINHA ATE MESMO FUNCIONÁRIOS DA FAMA DISCUTINDO COM ELE, SENDO QUE NÃO IA RESOLVER NADA. AGORA ENTRA A QUESTÃO: COPA PARA QUER? ENQUANTO NOSSO DINHEIRO ESTA SENDO DIVERSÃO PARA OS OUTROS, NOSSA SITUAÇÃO DE SEGURANÇA ENQUANTO ESTUDANTES E CIDADÃOS FICA ESCASSOS. E O PROTESTO É VALIDO PARA AS AUTORIDADES ”COMPETENTES” SABEREM QUE NÓS CONHECEMOS NOSSOS DIREITOS. MELHORAS PARA A ALUNA, QUE DEUS ABENÇOE, POIS FOI ELE QUE COLOCOU SUAS MÃOS NELA LIVRANDO DO POR,PQ O ACIDENTE FOI FEIO, A SAPATILHA DELA VEIO PARAR ONDE EU E MEUS AMIGOS ESTÁVAMOS CONVERSANDO, NA CALÇADA DA FACULDADE QUANDO VIMOS NO MOMENTO QUE ELA ATRAVESSAVA A RUA COM SUA AMIGA E FOI ATROPELADA.
06/05/2014 às 09:44
Na verdade ela não era aluna e sim Coordenadora do Setor financeiro (parece-me) a questão do transito de São Luis é muito delicada,há uma falta de humildade por parte das autoridades responsáveis em admitirem que não conseguem uma solução para o transito de São Luis, por que não procuram ajuda fora ? ja que não temos engenheiros competentes para solucionar este problema,aqui no Brasil mesmo existe vários engenheiros do Japão que lidam com isso , e com certeza resolveriam essa situação.Mas infelizmente entra secretario saí secretario e a merda fica,cada vez mais fedida.
06/05/2014 às 15:50
Infelizmente EDUCAÇÃO E RESPONSABILIDADE com a vida do próximo o prefeito não pode responder, eu mesma já fui vítima de motoristas irresponsáveis que furam sinais vermelhos e arriscam vidas, do que adiantaria milhões de fiscais em todos os cantos se o bicho homem não aprender em casa a ter educação? Essa daí não.
06/05/2014 às 16:01
Claro que o trânsito necessita de investimentos urgentes e li que já foram liberados recursos para isso, espero que sejam logo aplicados para evitar que mais acidentes desses aconteça. E espero que a moça se recupere bem do susto.
06/05/2014 às 18:21
Manisfestação coisa nenhuma. Desorganização, arruaça e montim. Fizeram o maior AUÊ, parando o transito e impedindo as pessoas de chegarem as suas casas cedo. Reivindicando o quê? Nada. A administração municipal se dispôs a ouvir o que eles tinha para falar, marcou reunião e o que aconteceu? simplesmente ninguém apareceu para expor as suas “reclamações”, ou seja, era só um bando que se aproveitou de um momento de tulmuto para bagunçar mais ainda. É uma pena pq usaram da trajédia no transito pra aparecerem. E o motoqueiro não foi liberado coisa nehuma, essa informação é tão menitorosa quanto as reivindicações.
06/05/2014 às 21:13
Isso é mais acidente q houve em frente há faculdade fama
07/05/2014 às 12:39
Os motoristas são muito imprudentes e não respeitam as leis de trânsito e nem a vida. Deveria haver punições mais severas para quem comete crimes de trânsito.
08/05/2014 às 10:28
Cara, quem tem culpa mesmo desse lamentável episódio, é esse motorista irresponsável, que não respeita as leis de trânsito. Podem colocar todas as sinalizações ali, mas enquanto esses bandos de barbeiros não mudarem, infelizmente, acidentes como esse continuaram acontecendo!!!